Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quinta-feira, julho 9

5# www.curionautas.com.br - SSA - Causos do Rusmea - O Barqueiro, o Monstro do Lago Ness e o Agiota


Cupinchas!^^

Já que o moderador Shiro Suzuki está no bico do corvo com seu perfil bloqueado, isso pede um causo...

Há muitos e muitos anos, em uma aldeia distante chamada São Gabriel, lá nos pampas gaúchos, havia um "quera" de nome MATEUSÍMODO FREMEBUNDUS que tinha como profissão, barqueiro no arroio Vacacaí por onde transportava areia na sua velha canoa e em épocas de enchente, quando parte da ponte ficava interditada pelo enorme fluxo d'água, fazia as honras de balseiro transportando pessoas de um lado ao outro do rio.

Para uma localização geográfica mais acurada, o barqueiro levava pessoas de quase atrás da venda do Seu Nilson até as bandas da venda do Seu Gildo, perto do parque Assis Brasil (ambos famosos por sua rivalidade nos negócios, mas isso fica para um outro causo.) e vice-versa.

Ora, os negócios até que estavam indo bem no ramo de transportes, no entanto, seu vício desenfreado por bebida o levou quase à bancarrota fazendo com que se endividasse com empréstimos obtidos de um agiota local, o esmulambado Rusmalino Veadrado, célebre mal-feitor, trambiqueiro, fofoqueiro, vagabundo, baidégua, miseráve...

Pois para encurtar o causo...

Eis que em meio a uma acirrada perseguição aquática no Arroio Vacacaí, visando uma cobrança, Veadrado ia atrás com lancha a motor e à frente, MATEUSÍMODO de canoa e remo com olhos esbugalhados todo suado tentando escapar como podia dos impropérios e ameaças do agiota patife e sua corja de asseclas. E foi nesse momento derradeiro que nosso herói teve algo como uma epifania, se sentindo transportado para um lago nas distantes terras altas escocesas onde por um breve momento, vislumbrou a saída para a enrascada em que se metera.

MATEUSÍMODO FREMEBUNDUS deteve sua velha canoa e esperou a que se aproximasse o agiota fominha e este, ficou um tanto desconfiado com a súbita valentia do caloteiro.

Mas antes que Veadrado em toda a sua imundície pronunciasse sua já conhecida ladainha de palavrões, MATEUSÍMODO soltou o verbo a plenos pulmões:

"-Eu prometo que farei o vídeo especial sobre o Monstro do Lago Ness, até o domingo que vem!"

"-Lago Ness...Aquele riachuelo nos fundos da chácara da dona Obaldina, ali pertinho da subida do forno de cal no bairro bom fim? Perguntou Rusmalino Veadrado aos brados, "E ali tem monstro? Que eu saiba ali nem lambarí tem!¬¬"

"-Nãããããã Tchê!" Respondeu MATEUSÍMODO, "O Monstro do Lago Ness lá na escócia! Prometo fazer um especial bem longo do jeito que tu gosta! Só peço que me postergues a dívida só mais um teco!^^"

No que o agiota larápio e seus asseclas xexelentos, se mancomunaram um instante e após brevíssimo tumulto sobre a lancha, palmas, vivas e urras ressoaram sobre as águas do Vacacaí. Rebocaram cordialmente a canoa de FREMEBUNDUS e este todo contente, correu para o bar onde encontrou seu companheiro de cachaçadas, Roshio Tsuzuki e ambos caíram na farra para comemorar o engodo.

Sim, porque apesar da viagem astral e a visão do distante lago, MATEUSÍMODO prometeu aquilo apenas para se safar das garras dos asseclas de Veadrado.

No domingo, uma imensa turba de aldeões cantando e soltando fogos (A essa altura, Vedrado que também era um tremendo fofoqueiro, espalhou por toda a aldeia a incrível promessa) se dirigiu à canoa de MATEUSÍMODO para encontrá-lo dormindo abraçado a uma garrafa de cachaça vazia do alambique do seu Menezes...E vídeo? Nada!

Mas báh, que aquele monte de gente se enveredou pra cima do nosso herói e ali mesmo na prainha do Vacacaí, para o lado da venda do seu Gildo, extravasaram a fúria gabrielense, no qual, sua canoa ter sido furada, espatifada e violada, era o menor do seus problemas...

Após tamanha tunda de laço seguida de uma curra sem igual, MATEUSÍMODO FREMEBUNDUS foi jogado no redemoinho do 7, um perigoso trecho daquele arroio.

MATEUSÍMODO sobreviveu graças à garrafa que lhe serviu de bóia, mas deixou de ser barqueiro e se mudou para o norte, onde segundo rumores, se tornou pedreiro e teria se feito notório na sua nova profissão. Dizem também que nunca mais bebeu e tampouco voltou a prometer e não cumprir...

Muaaaaahahahahahahaha!^0^

Lembrando que isto é um causo e qualquer semelhança com fatos da vida real é apenas mera coincidência^0^

(Postagem publicada em 8 de julho de 2015)

Segue explicação sobre a origem deste causo:

Cupinchas! Riso For

Desejoso de trazer novidades apesar da desproporcionalidade de atualizações no rusmea.com, decidi compartilhar os meus "causos" publicados na SSA, a Sociedade Secreta dos Assombrados, uma comunidade exclusiva e fechada no Facebook, cujos membros fazem parte do Patreon do Mateus Fornazari. O Patreon é um incentivo aos produtores de conteúdo, cujos membros cooperam com 1 dólar ou mais ao mês.

Na SSA por sua vez, os membros têm uma maior proximidade com os produtores de conteúdo, publicando dicas, sugestões, pitacos e qualquer conteúdo que por ventura o membro ache de acordo com a proposta da comunidade.

Capa da Sociedade Secreta dos Assombrados.

Por conseguinte, é com muita frequência que o Mateus aparece prometendo que irá fazer este ou aquele vídeo especial, um modelo que garante um acesso estrondoso ao canal do youtube e ao blog AssombradO.com.br e de tabela, mantém este que vos escreve, rusmea.com, vivo e bem alimentado Riso For
No entanto, são notórias as vezes em que o Mateus não cumpriu com suas promessas nas datas especificadas, publicando os vídeo-especiais depois da data limite...Riso For  

Ora, vendo que daquele jeito não seria salutar, decidi incentivá-lo com "parábolas" totalmente fictícias mas ambientadas na pequena cidade de São Gabriel - RS e pasmem! Após um ou dois causos publicados, eis que Mateus não atrasou mais e talvez o motivo seja justamente o conteúdo "moralístico" desses contos com ares de "piada interna", que estarei publicando aqui no rusmea.com com exclusividade aos meus cupinchas Riso For

Portanto, curta a Fan Page do rusmea.com no Facebook, marque "receber notificações" e fique por dentro destes "causos" tão inesperados quanto bizarros estranhos. No mais, sigo atualizando freneticamente o www.curionautas.com.br e espero vocês por lá Riso For 

Mais "causos" aqui.

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Um comentário:

Rejane Oliveira disse...

Parabéns pelo trabalho Adorei o causo ... Abax #rusmeia