Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quinta-feira, julho 9

3# Causos do Rusmea - O Passo Dyatlov, o Fiat 147 e a venda do seu Nilson - www.curionautas.com.br - SSA


Caham...Cupinchas...

Há muitos e muitos anos um certo vendedor ambulante de panelas de nome MATHEU FURDOCK, um "quera" meio mal das vistas, saía vendendo os seus produtos no seu velho Fiat 147 amarelo pelos becos e ruelas da, agora já célebre, cidade de São Gabriel - RS.

No verão, Matheu acordava cedo e logo pegava no batente indo nos acampamentos ciganos, que eram montados no campo de exposições Assis Brasil, que por acaso fica ao lado da ponte do rio Vacacaí, onde negociava com aquele povo nômade e detentor de diversos conhecimentos, jogos de panelas vendidos de porta em porta e claro, um que outro "causo" de terras distantes.

Tais informações serviam para aquecer as conversas de bar que Matheus costumava ter com o amigo Roshio Tsuzuki, um mestiço japonês. E foi em uma dessas "charlas" quando Matheu, ruim das vistas, pediu ao cupincha cachaceiro que lesse para ele o que estava escrito no selo das panelas recém adquiridas e qual não foi a sua surpresa quando Roshio pronunciou: "Made in DYATLOV PASS".

Um lugar para aquele homem não tão desconhecido assim, pois já havia ouvido falar nos causos contados pelos ciganos.
Matheu, farejando um possível benefício comercial naquela informação, instalou um sistema de alto-falantes no teto do seu judiado Fiat 147 e saiu pelas ruas anunciando que aquelas panelas haviam sido utilizadas pelos próprios esquiadores envolvidos no mistério mais bem documentado da União Soviética.

Evidentemente que o engodo não ia durar para sempre, já que aquele povo, ainda que ignorante, raciocinou que um grupo de 9 pessoas jamais usaria mais de 100 panelas já vendidas pelo patife naquela semana...

Assim que uma turba com o humor atravessado, foi ter com ele para tirar satisfações sobre o possível cambalacho no que Matheu, habilmente e com belas palavras, dissuadiu aqueles aldeões dizendo que:

"Até o Domingo que vem, publicarei no Youtube um vídeo especial sobre o mistério do Passo Dyatlov!".

A turba outrora espumando de raiva, teve uma súbita mudança de comportamento e aplaudiu aquela promessa com vivas e urras.

Mas...Chegando o domingo prometido, tal promessa não foi cumprida e uma turba de aldeões batendo panelas, justamente as panelas por Matheu vendidas, cruzou a ponte rumo ao seu Fiat 147 estacionado com ele dentro em frente as "Casas Rangel", mais conhecida como "A venda do seu Nilson".

A cena foi dantesca...Após destruírem e emborcarem o Fiat 147, arrastaram o pobre diabo para os fundos da venda e lá, deram lugar a já tão bem conhecida fúria insana gabrielense enchendo de panelaço o tratante embusteiro.

Após tamanha surra, Matheu foi repetidamente currado e por fim jogado no rio Vacacaí só não vindo a morrer afogado porque MATIAS FORMOSURA, morador de debaixo da ponte e já conhecedor da fúria daqueles aldeões, lançou mão salvando-o de um derradeiro destino.

Matheu Furdock nunca mais vendeu panelas desde então, nem nunca mais prometeu e não cumpriu. Ele conseguiu uma bicicleta e foi fazer contrabando de farinha na fronteira com a Argentina no qual, se destacou na sua nova profissão. Mas dizem as más bocas que ele sente saudades de São Gabriel, da ponte do rio Vacacaí e dos fundos da Casa Rangel...

Novamente lembrando que este é um causo de ficção e qualquer semelhança com a vida real terá sido mera coincidência^0^

(Postagem publicada em 16 de junho de 2015)

Segue explicação sobre a origem deste causo:

Cupinchas! Riso For

Desejoso de trazer novidades apesar da desproporcionalidade de atualizações no rusmea.com, decidi compartilhar os meus "causos" publicados na SSA, a Sociedade Secreta dos Assombrados, uma comunidade exclusiva e fechada no Facebook, cujos membros fazem parte do Patreon do Mateus Fornazari. O Patreon é um incentivo aos produtores de conteúdo, cujos membros cooperam com 1 dólar ou mais ao mês.

Na SSA por sua vez, os membros têm uma maior proximidade com os produtores de conteúdo, publicando dicas, sugestões, pitacos e qualquer conteúdo que por ventura o membro ache de acordo com a proposta da comunidade.

Capa da Sociedade Secreta dos Assombrados.

Por conseguinte, é com muita frequência que o Mateus aparece prometendo que irá fazer este ou aquele vídeo especial, um modelo que garante um acesso estrondoso ao canal do youtube e ao blog AssombradO.com.br e de tabela, mantém este que vos escreve, rusmea.com, vivo e bem alimentado Riso For
No entanto, são notórias as vezes em que o Mateus não cumpriu com suas promessas nas datas especificadas, publicando os vídeo-especiais depois da data limite...Riso For  

Ora, vendo que daquele jeito não seria salutar, decidi incentivá-lo com "parábolas" totalmente fictícias mas ambientadas na pequena cidade de São Gabriel - RS e pasmem! Após um ou dois causos publicados, eis que Mateus não atrasou mais e talvez o motivo seja justamente o conteúdo "moralístico" desses contos com ares de "piada interna", que estarei publicando aqui no rusmea.com com exclusividade aos meus cupinchas Riso For

Portanto, curta a Fan Page do rusmea.com no Facebook, marque "receber notificações" e fique por dentro destes "causos" tão inesperados quanto bizarros estranhos. No mais, sigo atualizando freneticamente o www.curionautas.com.br e espero vocês por lá Riso For 

Mais "causos" aqui.

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: