Cupinchas

Certa feita, um conhecido carreteiro da minha cidade, chamado FORNEGILDO MATATIAS andava meio acabrunhado com as baixas vendas de seus produtos agrícolas que comercializava pelas ruas da não tão pacata cidade de São Gabriel-RS.
Durante dias, o pobre camponês passou gritando pelas ruas e becos em alta voz, que vocês devem imaginar bem grossa, gutural e característica: "-Ôlha â Bã-tâ-tâ Dôu---ce!", "-Ôlha â Mândiôu-ca Frêis---ca!", enquanto tocava a sua velha carreta puxada por bois. Porém, as vendas seguiam inexpressivas.
Do nada e de repente, o pobre "índio grosso" teve uma ideia brilhante. E junto do já batido refrão envolvendo tubérculos, ele adicionou:
"-Ôlha ô Vídêo da Mui-é da bôuca Ráisga--da no Próiximo Dômin---go!"
E aquela frase encontrou eco no coração daqueles pobres aldeões e estes estasiados, passaram a semana toda comprando suas batatas-doces e suas mandiocas frescas ávidos pela chegada do tão esperado dia em que a histórica publicação passaria para os anais do Youtube.
Mas no domingo prometido, eis que uma turba jovial e alegre cercou a carreta de Matatias, apenas para constatar que não havia vídeo da "mulher da boca rasgada" algum, e em uma repentina mudança de humor, de alegre para trovejante, aquela turba ensandecida brandiu facões no ar e arrastou o pobre carreteiro para um mato atrás de uma encruzilhada bem pertinho da ponte do rio Vacacaí e lá, extravasaram o seu modo violento de justiça, espancando e currando o pobre Matatias que nunca mais foi o mesmo depois daquilo.
Doravante, Matatias passou a sussurrar bem baixinho com voz fina: "-óia a patchátcha séquisi...", "-óia a mantióca shuspirânte..."
Lembrando que esta é uma história de ficção, mas "causo" mesmo, e qualquer semelhança com a vida real terá sido apenas mera coincidência^0^
(Postagem publicada em 10 de junho de 2015)
Fonte da imagem:vivasaogabriel.blogspot.com.br/2015/04/o-ultimo-dos-carreteiros.html
Segue explicação sobre a origem deste causo:
Cupinchas!

Desejoso de trazer novidades apesar da desproporcionalidade de atualizações no rusmea.com, decidi compartilhar os meus "causos" publicados na SSA, a Sociedade Secreta dos Assombrados, uma comunidade exclusiva e fechada no Facebook, cujos membros fazem parte do Patreon do Mateus Fornazari. O Patreon é um incentivo aos produtores de conteúdo, cujos membros cooperam com 1 dólar ou mais ao mês.
Na SSA por sua vez, os membros têm uma maior proximidade com os produtores de conteúdo, publicando dicas, sugestões, pitacos e qualquer conteúdo que por ventura o membro ache de acordo com a proposta da comunidade.
![]() |
Capa da Sociedade Secreta dos Assombrados. |
Por conseguinte, é com muita frequência que o Mateus aparece prometendo que irá fazer este ou aquele vídeo especial, um modelo que garante um acesso estrondoso ao canal do youtube e ao blog AssombradO.com.br e de tabela, mantém este que vos escreve, rusmea.com, vivo e bem alimentado

No entanto, são notórias as vezes em que o Mateus não cumpriu com suas promessas nas datas especificadas, publicando os vídeo-especiais depois da data limite...

Ora, vendo que daquele jeito não seria salutar, decidi incentivá-lo com "parábolas" totalmente fictícias mas ambientadas na pequena cidade de São Gabriel - RS e pasmem! Após um ou dois causos publicados, eis que Mateus não atrasou mais e talvez o motivo seja justamente o conteúdo "moralístico" desses contos com ares de "piada interna", que estarei publicando aqui no rusmea.com com exclusividade aos meus cupinchas

Portanto, curta a Fan Page do rusmea.com no Facebook, marque "receber notificações" e fique por dentro destes "causos" tão inesperados quanto

Mais "causos" aqui.
Abrax^^
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário