Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

sábado, julho 18

6# www.curionautas.com.br - SSA - Causos do Rusmea - O jornaleiro e o Pito Aceso


Cupinchas!^^

Há muito e muitos anos em uma aldeia distante lá nos confins dos pampas gaúchos, havia uma aldeia chamada São Gabriel onde nela vivia um jornaleiro chamado MELQUÍADES FERDINAND que mantinha uma banquinha de jornal no alto da subida do forte, em frente ao colégio Marechal Deodoro, sob os pés da estátua do Arcanjo Gabriel.

Apesar de que MELQUÍADES era mais ou menos honesto e cumpridor de suas obrigações, ele tinha uma compulsão por jogo, fonte de um crônico acabrunhamento já que contraíra dividas do já conhecido agiota, Rusmalino Veadrado, célebre mal-feitor cuja catinga do sovaco anunciava sua aproximação horas antes da sua chegada - Só pra vocês terem uma ideia do calibre do abominável usurário.

Certa feita, o mefítico Veadrado com seus brutais asseclas, foi ter com MELQUÍADES visando a cobrança da estrondosa dívida, mas ao sentir o aroma de Veadrado, nosso pobre herói em fuga e desesperado, escalou o pedestal onde se encontra a estátua do anjo padroeiro da cidade e lá de cima bradou para que toda a população ouvisse:

"Até o domingo que vem, hei de upar no Youtube o vídeo especial... 'O Manuscrito 512: Cidade Perdida no Brasil ou Fábula Arqueológica?', que será bem longo e enriquecedor" E virando-se lá do alto para Veadrado: "do jeito que vosmecê gosta! Óh querido, perfumado e lindo Rusmalino!!!"

Update: Em nota, O Mateus declarou que o vídeo especial do Manuscrito 512, não será publicado neste domingo...

O povo se entreolhou e meio sem saber do que se tratava no início, começou a bater palmas aumentando gradativamente para vivas e terminando em gritos de urra e muita festa, inclusive aplaudiram de forma eufórica, os asseclas desdentados do agiota catingoso e este por sua vez, minha nossa...De tão alegre rolou pelo chão espumando pela boca de tão contente.

Mas nem tudo são flores neste causo como podem imaginar... O jornaleiro momentaneamente aliviado de sua preocupação, passou aquela semana inteira jogando bocha com seu cupincha alcoólatra, o semi-japonês Roshio Tsuzuki. Claro que para variar, nenhum vídeo especial foi publicado naquele domingo.

Quando o ranhento Veadrado descobriu que a promessa não fora cumprida, pouco adiantou MELQUÍADES tentar escalar novamente à estátua pois seus asseclas truculentos, pegaram-no pelos pés no ato, destruíram sua banca de jornais e arrastaram-no por toda a descida do forte rumo ao beco "Pito Aceso", famoso local de desova que dá justamente nos fundos do "Passo da Picada", um perigoso local do arroio Vacacaí, onde lá, afofaram o pobre jornaleiro a pauladas e usando de um eufemismo: "sua cuíca soou em ré sustenido por horas"...

Lá abandonado, após tamanho envergonhamento, MELQUÍADES tomou a resolução de nunca mais jogar, tampouco de prometer e não cumprir... "Bem..." escreveu ele suspirando nas areias do arroio, "prometer e não cumprir até que pode um pouquinho..."

Este causo é uma obra de ficção e qualquer semelhança com nomes ou fatos terá sido mera coincidência^^

(Conto publicado em 18/07/2015)

Segue explicação sobre a origem deste causo:

Cupinchas! Riso For

Desejoso de trazer novidades apesar da desproporcionalidade de atualizações no rusmea.com, decidi compartilhar os meus "causos" publicados na SSA, a Sociedade Secreta dos Assombrados, uma comunidade exclusiva e fechada no Facebook, cujos membros fazem parte do Patreon do Mateus Fornazari. O Patreon é um incentivo aos produtores de conteúdo, cujos membros cooperam com 1 dólar ou mais ao mês.

Na SSA por sua vez, os membros têm uma maior proximidade com os produtores de conteúdo, publicando dicas, sugestões, pitacos e qualquer conteúdo que por ventura o membro ache de acordo com a proposta da comunidade.

Capa da Sociedade Secreta dos Assombrados.

Por conseguinte, é com muita frequência que o Mateus aparece prometendo que irá fazer este ou aquele vídeo especial, um modelo que garante um acesso estrondoso ao canal do youtube e ao blog AssombradO.com.br e de tabela, mantém este que vos escreve, rusmea.com, vivo e bem alimentado Riso For
No entanto, são notórias as vezes em que o Mateus não cumpriu com suas promessas nas datas especificadas, publicando os vídeo-especiais depois da data limite...Riso For  

Ora, vendo que daquele jeito não seria salutar, decidi incentivá-lo com "parábolas" totalmente fictícias mas ambientadas na pequena cidade de São Gabriel - RS e pasmem! Após um ou dois causos publicados, eis que Mateus não atrasou mais e talvez o motivo seja justamente o conteúdo "moralístico" desses contos com ares de "piada interna", que estarei publicando aqui no rusmea.com com exclusividade aos meus cupinchas Riso For

Portanto, curta a Fan Page do rusmea.com no Facebook, marque "receber notificações" e fique por dentro destes "causos" tão inesperados quanto bizarros estranhos. No mais, sigo atualizando freneticamente o www.curionautas.com.br e espero vocês por lá Riso For 

Mais "causos" aqui.

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: