Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quinta-feira, abril 2

Vila Fantasma Adquirida Há 10 Anos por 5 milhões de dólares

Cupinchas!
Preparei este post para o curionautas.com.br e acabei esquecendo de publicar...(Rusmea anda precisando de fosfosol...) assim que bem, aqui vai...

Segue:

A crise econômica faz vir à tona todo tipo de ofertas comerciais, algumas delas verdadeiramente insólitas. Monumentos históricos são colocados à venda, palácios e ilhas, vilas e cidades, tanto com habitantes ou completamente abandonadas. Mas, vale realmente a pena aproveitar essas "ofertas"?

A aldeia mineradora de Kitsault, na Columbia Britânica, a província mais ocidental do Canadá, contava com uma população de 1.200 pessoas no apogeu de sua prosperidade. A princípios dos anos 80 do século XX, foi completamente abandonada, e desde então, o espírito daquela década permaneceu intacto no povoado.

Em 2005, Krishnan Suthanthiran, um empresário canadense de origem indiana, decidiu que havia chegado o momento de mudanças em Kitsault.
O local era ainda "jovem" demais para ser convertido em um monumento histórico e Suthanthiran optou por "lhe dar uma nova vida". Comprou a aldeia por 5 ou 7 milhões de dólares (de 13 a 18 milhões de reais - apresentam somas diferentes conforme a fonte) e anunciou uma reconstrução.

Desde então passaram 10 anos. As mais de 100 casas da localidade seguem sem apresentar nenhum sinal de deterioração, do mesmo modo que o cinema, o hospital, o shopping, o supermercado, o centro esportivo, a biblioteca e a piscina. Segundo o site Weburbanist, o bom estado de conservação do povoado é mérito de Suthanthiran, quem investiu outros 10 milhões de dólares (25 milhões de reais) para consertar os edifícios e "civilizar" as paisagens.
De acordo com o The Globe and Mail, o investimento total do empresário no local, com a infraestrutura incluída, são de 25 milhões de dólares.

Ao longo desses anos, o empresário contemplou um sem fim de ideias comerciais para obter benefícios de sua compra, desde reabrir a antiga mina de molibdênio até abrir às portas a um estúdio cinematográfico. Segundo a página oficial de Kitsault, em 2013 Suthanthiran finalmente apostou em um ambicioso projeto energético: uma planta de gás natural líquido, uma refinaria e um terminal de exportações. O custo estimado da edificação seria dentre 20.000 milhões e 30.000 milhões de dólares  (de 53 a 80 milhões de reais). No entanto, no final de 2014 as casas de Kitsault continuam vazias.









Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Um comentário:

helaynne souza pinto disse...

Gente!quanto dinheiro investido!tomara que ele tenha sucesso nas ideias de recuperar todo o dinheiro investido .