Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quinta-feira, abril 2

A Lenda das Duas Espadas

Fonte Fonte 


Cupinchas! Riso For
Há algum tempo, o cupinchão Zetto compartilhou esta lenda de forma bem resumida lá no facebook e eu decidi guardar e publicar mais tarde...
Só que me esqueci! Riso ForE hoje dando uma olhada nos mais de 500 rascunhos aqui do rusmea.com, eu topei com ela e decidi compartilhar com vocês   

Segue:

Conta uma lenda que certa vez, o discípulo criador de espadas Muramasa, desafiou seu mestre Masamune para ver qual deles era capaz de forjar a espada mais afiada.

Ambos criaram magníficas espadas e decidiram colocá-las à prova, pendurando-as sobre um riacho, com a ponta das lâminas tocando a correnteza. 

A espada de Muramasa, a "Juuchi Yosamu" (十千夜寒 = 10 mil noites frias) cortou tudo que ela encontrou, peixes, folhas e até o ar que soprava em parte da lâmina.

Muito impressionado com o trabalho de seu aluno, Masamune baixou sua espada, a "Yawarakai-Te" (柔らかい手 = mão macia) sobre o córrego e esperou pacientemente.

Nem uma folha foi cortada, um peixe nadou até a ela, e o ar assobiou quando gentilmente soprou pela lâmina. 

Depois de um tempo, Muramasa começou a zombar de seu mestre por sua aparente falta de habilidade na confecção de sua espada. Sorrindo para si mesmo, Masamune puxou sua espada, secou-a e embainhou-a. 
Enquanto isso, Muramasa ridicularizava-o pela incapacidade de sua espada cortar qualquer coisa. 

Um monge, que estava observando todo o desafio, se aproximou e fez uma reverência aos dois mestres. Ele então começou a explicar o que havia visto:

'A primeira espada é, sem dúvida, uma espada afiada, mas tem sede de sangue, uma lâmina maligna que não faz distinção entre as coisas que corta. Pode ser boa para cortar borboletas e também cabeças. 
A segunda era, de longe, consideravelmente mais afiada entre as duas, uma vez que não corta o que é inocente e não merecedor.'"

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

2 comentários:

Nomee Completoo disse...

boa lenda!

helaynne souza pinto disse...

linda lenda! plr isso adoro. aa lendas japonesas.