Cupinchas!

Imagine-se quase flutuando no céu, rodeado de árvores verdes e nuvens macias. Agora, beba chá verde e se sinta totalmente em paz, totalmente zen...

Isso soa bom demais para ser verdade?
Não, pois agora realmente se pode experimentar isso em Kyoto, Japão.
No templo Shouren-in, o artista Tokujin Yoshioka projetou uma casa de chá toda de vidro assentada entre as árvores de Higashiyama, uma das famosas montanhas da cidade.
A instalação de arte, apelidada de "casa de chá de vidro-Kouan" (Chá de vidro deve ser meio indigesto não?

Yoshioka escolheu criar esta construção em uma clara tentativa de permitir que as pessoas vejam e sintam a energia da natureza e sua profunda conexão com a cultura japonesa. Enquanto se participa da tradicional cerimônia do chá no pequeno espaço transparente, se tem a sensação de estar ainda mais perto do coração e a natureza à volta, provocando uma sensação de infinito. Essa unificação entre o microcosmo e macrocosmo é exatamente o que o artista estava tentando alcançar.
Alguns argumentariam que o vidro inorgânico poderia macular a experiência ou provocar uma sensação de dura frieza. No entanto, devido a perfeita transparência do vidro, o quarto é inundado por luz natural, trazendo calor e suavidade à estrutura.
A casa de vidro para tomar chá é a primeiro do seu tipo.
A elegante plataforma de madeira sobre a qual a casinha está assentada, faz parte do recentemente realocado e reconstruído Seiryuden (Salão do Dragão Azul) na colina de Shogunzuka ao pé de Higashiyama.
O salão que faz parte do Templo de Shoren-in, foi convertido em um Dojo de artes marciais, originalmente construído durante a era Taisho (início do século XX) e foi reaberto após sua restauração em outubro de 2014.
A plataforma de observação fica a 220 metros acima do nível do solo, sendo cinco vezes maior do que a do vizinho Templo de Kiyomizu e tem uma vista límpida da cidade abaixo, tornando-se um novo destino popular para turistas e moradores.
A noite vista da nova plataforma de observação no Seiryuden.
O Monte Shogunzuka e a plataforma de observação no Seiryuden seriam suficientes para nos levar até lá, mas agora com a adição da "casa de chá de vidro-Kouan", sentimos água na boca só de pensar em tomar um chá verde vivenciando tal experiência tão única.
O Salão e a plataforma estão abertos à visitação das 09:00 às 17:00 e a taxa de ingresso é de 500 ienes (uns 13 reais agora com a alta do dólar), no entanto, a estrutura de vidro estará por lá durante um ano, de 9 de abril de 2015 a abril de 2016.
Enquanto que na primavera provavelmente seja o melhor momento para visitar, a casa de chá cristalina será, sem dúvida, um ótimo lugar para experimentar todos as belas estações do Japão.
Eu não vivo sem chá

Diliça!

Abrax^^
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário