Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quarta-feira, março 25

Ruínas da Clínica Minibara - O Lendário Lugar Abandonado que o Rusmea.com Tanto Procurou

Fonte
Cupinchas! 
Há anos que venho rondando as postagens japonesas sobre este lugar, mas até hoje eu só encontrava imagens em trabalhos fotográfico e muito pouca explicação...Mas isso foi até hoje, pois compartilho com vocês uma das duas postagens que encontrei sobre esta fabulosa clínica  Riso For

Segue adaptação:

(Esta é uma tradução/Adaptação em primeira pessoa e não uma aventura deste que vos escreve, rusmea.com)

"Esta é a primeira clínica abandonada que encontrei ao procurar por lugares abandonados desse gênero, na província de Hiroshima, Japão. Entre casas comuns abandonadas e outras ruínas, eis que um dia me deparo com este lugar autêntico, onde a sensação de incredulidade se misturou com a de assombro ante a constatação de um lugar como este ainda existir.

Uma vez por semana, no dia de folga, eu mergulho nos arquivos da biblioteca pública onde investigo dezenas de locais e faço as contas sobre o orçamento calculando até mesmo a distância e o tempo percorrido nas explorações. Essa é uma parte extremamente exitante, mas em cima disso, poder aprender sobre construções novas, mapas e a história local é algo muito gratificante.

Segurando o impulso de imediatamente pegar a câmera, eu respiro fundo, me acalmo e observo a visão ante meus olhos. Só depois é que faço o registro fotográfico.
A antiga construção é repartida por um corredor onde à esquerda se encontram a sala de medicamentos, ambulatório, ante-sala e sala de cirurgia e à direita se encontram o pronto-socorro, sala de consultas e sala de raios-x.
A sala de consultas. 
O calendário parou no ano de 1977. As paredes desbotaram com o tempo, assim como os antigos móveis e quadros com desenhos. Estar aqui causa uma estranha sensação de nostalgia, por mais que esta seja a primeira vez que visito o lugar.
A sala de medicamentos. 
A prateleira ao fundo possui vários vidros e latas enfileirados.
Perto da janela há alguns dosificadores de remédios. Me atrai muito o fato de que esses objetos se encontram imóveis no mesmo local por décadas.
Um adesivo de 'Medicamento comum' (A escrita é antiga e se lê da direita para à esquerda. NDT. rusmea.com). Adesivos semelhantes a este também são encontrados no ambulatório-S e em outras clínicas abandonadas famosas. Eu gosto de pensar que se trata de uma marca registrada sempre e quando encontro um desses, ainda que possa não ser nada disso.
No fim do corredor, em um local bem à vista, há um belo quadro de nú artístico. 
Enquanto penso se não há algum erro de interpretação, me admiro da peça se encontrar intacta. 
Geralmente eu tiro conclusões precipitadas quando encontro algo notável assim, como se tal objeto estivesse me esperando, me convidando para conhecê-lo, mas a verdade é que não sou nenhum convidado e sim, um invasor.
A sala de pronto-socorro (Shochi-shitsu).
Ao que parece, se tratam de letras encaixadas sobre a pronúncia das palavras 'Shochi-shitsu'...Letras antigas são muito difíceis...

O piso está reclinado para um lado e não dá para entrar. Durante muitos anos, apenas o tempo passou por aqui e não pessoas...
A sala de cirurgias não tem lugar para colocar os pés com tanta tralha depositada, ou melhor, bagunçada. Como esta clínica possui uma sala de cirurgias, é evidente que fazia operações cirúrgicas, apesar de provavelmente se tratar de um lugar mantido por apenas um único médico que nesta zona rural, atendia todo tipo de infortúnio à moda antiga.
Pensei que fosse uma mesa de cirurgias, mas me pergunto se ao encaixar seguradores de pernas, isso não seria uma mesa para partos? 
No passado, as cirurgias sujavam o piso e para facilitar a limpeza, salas de cirurgia como esta possuíam o chão de terra batida (Domá. NDT. rusmea.com).
A sala de raios-x.Dando uma olhada na planilha de checagem, vejo que se trata de uma instalação do ano de 1941. 
Se trata de uma máquina de raios-x muito antiga (E perigosa! Devido ao risco de vazamento e contaminação radioativa¬¬ NDT. rusmea.com).
Uma rara caixa de madeira provavelmente utilizada para guardar chapas de raios-x.
Na sala de espera há um espelho promocional dos remédios 'Kanporijin' ou Cânfora/salicilato de sódio e 'Takarooze' um Diurético anti-inflamatório e antipirético das 'Representações de Medicamentos Yama no Uchi' (Que teve seu nome alterado para Medicamentos Yama no Uchi no ano de 1940)
A sala de espera tem um longo relacionamento com o remédio Takarooze...
Logo após me afastar deste local, eu fui tomado por uma sensação de desamparo ao pensar que nunca mais encontrarei um lugar superior a este.
Porém, muito maior que a recompensa por encontrar ruínas fabulosas como esta, é o fato de poder aprender um pouco da nossa própria história esquecida, mas bem próxima da gente.

Ainda restam lugares esquecidos que gradualmente desaparecem sem chamar a atenção de ninguém. Como exemplo disso, não existe um mapa sequer sobre lugares abandonados localizados em subúrbios do Japão. Os arquivos sobre esses lugares, perdem totalmente o seu valor em uma dezena de anos, com o colapso natural ou com a demolição dessas construções. Conhecer um clínica como esta, é entrar em contato direto com a história desconhecida da cidade e uma visita histórica, seja realizada por turistas ou por qualquer interessado, deveria partir de um lugar como este. 

Visitado em maio de 2013 e artigo escrito em julho de 2014."

Eu acho que dos lugares abandonados mais interessantes de todos os que já publiquei aqui no rusmea.com, as clínicas e ambulatórios antigos do Japão são os de maior destaque...No entanto, são ruínas raras...Bem que poderiam haver mais...
Por isso, em breve traduzo uma outra visita a esta mesma clínica cupinchas! Riso For

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: