Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

segunda-feira, março 16

Estação Tsutsuishi - 290 degraus rumo à estação subterrânea mais tenebrosa do Japão

Cupinchas! Riso For
Hoje eu compartilho um pouco sobre a Estação de Tsutsuishi (pronuncia-se Tsú - Tsú - Ixí) que segundo o rocketnews24 e o Another Tokyo, é a estação mais assustadora do Japão...Riso For  

Vai pra luz! Riso For  

Segue adaptação:

O Japão se encontra atualmente no meio de uma tendência de trens de luxo. Parece até competição. Mas isso não significa que todas as estações no país sejam palácios.... Nas zonas mais rurais, as estações são frequentemente pouco mais do que uma laje de concreto derramado ao lado dos trilhos.

No entanto, o negócio é um pouco mais elaborado quanto à tensa infra-estrutura da estação de Tsutsuishi. Isso acontece porque enquanto suas instalações acima do solo possam não ser lá muito atraentes, a plataforma de embarque está localizada na parte inferior de uma longa escada que desce 40 metros nas profundezas da terra.

Bravos homens e mulheres do site Another Tokyo, fizeram uma viagem pela província de Niigata em julho passado. Enquanto isso, eles se detiveram em Itoigawa, uma cidade costeira de cerca de 45.000 habitantes.

Itoigawa não se encontra nos itinerários dos viajantes, mas tem pelo menos um lugar que vale a pena conferir na forma da estação de Tsutsuishi.

Ao se aproximar da estação, há uma placa indicando o caminho para a entrada, com a inscrição "Chika Eki" ou "Estação Subterrânea." Apesar de passar a ideia de ser um metrô, se trata na verdade de uma estação de trens mesmo, apenas que foi construída em uma montanha.

A entrada da estação.

O balcão de passagens está localizado acima do solo, e ao passar pelo portão, se pode notar algo incomum. Há um quadro que enumera a temperatura na plataforma de embarque, que pode ser extremamente diferente da do nível do solo. Quando o Another Tokyoesteve por lá, se depararam com 35 graus Celsius (95 graus Fahrenheit) acima do solo, mas apenas 19 (66 graus Fahrenheit) na plataforma.

Como se pode ver, a área ao redor da estação é arborizada e montanhosa. Então, ao invés de tentar colocar trilhos em um trabalho muito difícil com o ambiente, os engenheiros que projetaram a linha férrea principal da JR Hokuriku cavaram o enorme Túnel Kubiki com 11.353 metros de comprimento que atravessa a região. Para conectar às instalações da superfície da estação com o túnel, os arquitetos tiveram que construir um outro túnel de acesso...

Um túnel muito...
...Mas muito...
...Muito profundo.
À medida que se desce às profundezas, se  nota a formação de gotas por condensação ao longo das paredes. Nesse dia, a umidade no túnel estava por volta de 85 por cento, chegando a gotejar.
No total, existem 290 degraus para vencer sem elevador ou escada rolante. Em um certo ponto, se pode pensar que a escada terminou ao chegar em uma passarela, mas esta é apenas um prelúdio para um outro conjunto de escadas.

E claro, toda aquela umidade pode transformar o túnel escuro e nebuloso, em algo saído de um filme de terror...
Com uma média de apenas 60 passageiros por dia usando a estação, se tem poucas chances de encontrar alguém pelos túneis. Na verdade, é surpreendente que 60 pessoas por dia estão dispostos a caminhar por essas escadas, rumo ao trabalho à escola ou de volta às suas casas.

Depois de finalmente chegar ao fundo, o que é provável que seja depois de cinco minutos caminhando, se pode ver um portão que parece ser a entrada para um abrigo anti-bombas, com uma porta de segurança e uma fileira de bancos (Parece um cenário do Game Residente Evil...Riso For rusmea.com).

A maioria dos trens que viajam na linha não param nesta estação de Tsutsuishi, e quando passam acelerados, eles criam uma turbulência de ar a nível de furacão. Cada vez que um trem está programado para passar, um atendente precisa descer e se certificar de que as portas estão devidamente asseguradas, e o esforço físico envolvido em subir e descer às escadas tantas vezes é possível porque há cinco atendentes em uma estação que vê tão poucos passageiros.

Não se preocupe, este placar sinaliza apenas que o "trem se aproxima," e  não um "surto de zumbis."
Se o próximo trem está se aproximando para embarcar passageiros na estação de Tsutsuishi, a plataforma é aberta, e se pode ouvir o barulho do veículo ecoando muito antes dele aparecer às vistas.

Há uma luz no fim do túnel, mas está longe demais para se ver a partir daqui.
Da Estação de Tsutsuishi suas opções são: tomar o trem em direção à estação Naoestsu à nordeste, também em Niigata, ou ao sudoeste, na direção de Maibara da província de Shiba. Ou, claro, se pode caminhar de volta todos os 290 degraus e deixar tudo do jeito que encontrou, mas duvidamos que alguém faça essa cansativa escolha.

Uma funcionária zelando pela segurança enquanto o trem passa.



Pra luz! Riso For  

Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

5 comentários:

Noite Sinistra disse...

Rusmea voltou em grande estilo...hehehe

Nomee Completoo disse...

que lugar estranho! passa a impressao de ser um abrigo nuclear

Fideco disse...

show!!! Varios posts novos!!!!! Obaa!!!

Anônimo disse...

Nunca imaginei uma estação assim no nihon...

Sylvio Mário Bazote disse...

Como mineiro que sou o que tenho a dizer é: ê trem doido esse trem!