Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

segunda-feira, setembro 15

Um Imenso Caldeirão Mongol Aparece em Festival na China

Fonte

Cupinchas! Riso For 
É com muita alegria que depois de muito tempo inativo, estou atualizando o rusmea.com com esta notícia gastronômica vinda da China Riso For

Como notifiquei outro dia, estou postando freneticamente no curionautas.com.br e não tem me sobrado muito tempo para as nossas "viagens" aqui no rusmea.com...Riso For 

A falta de tempo me impede de prometer atualizações frequentes aqui neste estranho blog de culinária (que também posta sobre outros assuntos Riso For), mas quem sabe né? Riso For

Sobre o curionautas.com.br, eu peço aos cupinchas que deem uma passadinha lá Riso For

OK! Riso For
Antes de falar desta peculiar notícia de um "boião" em um festival de gastronomia na China, gostaria de comentar sobre o que é o "caldeirão mongol":



O caldeirão Mongol, Hot Pot, ou "huoguo" em chinês e menos comumente conhecido como o "fondue da China", se refere a diversas variedades de comidas chinesas denominadas literalmente na Ásia como: "Comida de Barco a Vapor".

Também é chamado de "Ben Lu" que pode ser traduzido como "batendo no lado do caldeirão".
O caldeirão mongol é um conjunto de comidas que são aferventadas em um caldo quente localizado em um caldeirão no centro de uma mesa.

Os alimentos de um caldeirão mongol incluem carne, folhas de verduras, cogumelos, pasteizinhos wantan, ovos, bolinhos de massa e diversos mariscos.

Os ingredientes cozidos costumam ser mergulhados em molhos antes de levados à boca. Em muitas áreas, o caldeirão mongol só é servido no inverno. Um prato semelhante no Japão é o "Nabê".

OK! 
Riso For Explicado qual é o farnel, a deliciosa notícia é esta:

"Um guisado em um caldeirão de 3,15 metros de largura, foi providenciado na abertura do terceiro Festival de Gastronomia na cidade de Zhengzhou, província de Henan, China, nesta sexta-feira passada, dia 12 de setembro de 2014, atraindo centenas de transeuntes que fizeram fila para experimentar a comida escaldante."


De acordo com a equipe que preparou o "sopão", somente os ingredientes utilizados no "caldeirão mongol" custaram cerca de 20.000 Renminbi (aprox. 7.500 Reais).

Segundo a rede de notícias Tencent: 'os visitantes desfrutaram a iguaria quentinha, recém saída do fogo.'


DILIÇA! Riso For

Volto a atualizar quando puder cupinchas! Riso For

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: