Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quarta-feira, julho 9

Stasi - os autênticos gadgets dos espiões da guerra fria

Fonte Fonte Fonte
Riso For E falando em espiões cupinchas, me referindo à postagem anterior, compartilho esta lista de aparelhos utilizados por espiões durante a Guerra Fria...

Segue adaptação:

Os casos de espionagem da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA) fizeram fama a nível mundial.
Mas a Alemanha especialmente, é o país que mantém viva a lembrança das atuações do Ministério de Segurança da Alemanha Oriental durante a Guerra Fria.
Este organismo, mais conhecido com o nome da Stasi, vigiava a vida de seus cidadãos com avançados sistemas de rastreamento ocultos em elementos da vida cotidiana como regadores, botões de casacos ou portas de carros. Uma cuidadosa atuação que levou eles a serem considerados como um dos serviços secretos mais eficazes do mundo.

A espionagem também foi levada a cabo na vida privada. Estes sistemas incluíam microfones para registrar os telefonemas nas habitações.
Durante quase 40 anos, o serviço de inteligência do Ministério de Segurança da Alemanha Oriental, mais conhecido como a Stasi por sua abreviatura em alemão, supervisionou as atividades de seus cidadãos. Suas atuações eram tão cuidadosas que foram considerados como um dos serviços secretos mais efetivos do mundo.
O objetivo de monitorar o comportamento de seus cidadãos era usar a informação reunida para sufocar possíveis revoluções.
A Stasi empregava uma moderna tecnologia junto a uma enorme quantidade de pessoas que trabalhavam para o organismo a fim de criar uma rede de espionagem a uma escala nunca antes vista.
Um claro exemplo da qualidade de sua tecnologia é esta câmera Pentacon que contava com um sistema de redução de ruído. Estes aparelhos eram instalados nas ruas para registrar qualquer movimento não permitido por parte das autoridades da Alemanha Oriental.
Os arquivos que foram reunidos depois da dissolução da Stasi em 1989, mostram que muitas vezes as pessoas espionadas tinham o inimigo em casa, ou seja, eram seus próprios amigos, familiares ou vizinhos quem redigiam relatórios sobre eles.
Até meados dos anos 1980, a Stasi estava composta por uma ampla rede de informantes civis em ambos lados do muro de Berlim.
No momento do desaparecimento da República Democrática Alemã, calcula-se que a Stasi contava com 91.000 empregados a tempo integral e 180.000 informantes.
Este dispositivo foi desenvolvido e fabricado na Bulgária em 1980. Era ligado a uma linha de telefone e permitia ouvir as conversas.
O 'Memocord' era empregado em gravações clandestinas de conversas. Seu aspecto permitia ocultar este aparelho sem que chamasse a atenção.
Utilizavam câmeras infravermelhas ocultas na carroceria ou em portas de carros para tomar fotos no escuro.
Qualquer lugar era adequado para esconder os instrumentos de espionagem. Seus sistemas podiam ser ocultados dentro de um casaco, por trás de um botão e inclusive no interior do tronco de uma árvore.
No interior da árvore, introduziam uma câmera que permitia tomar instantâneas através dos dois buracos no exterior do tronco.
Este original invento era instalado na parte interna de uma gravata. O dispositivo era ligado a uma unidade de controle através de um cabo de onde era acionado um dispositivo para tomar as fotografias quando o espião decidisse.
Esta pequena câmera podia ser ocultada atrás do botão de um casaco. A pessoa espionada, não percebia que estava sendo vigiada. 
Os elementos da vida cotidiana serviam para ocultar todo tipo de instrumentos de espionagem, inclusive o interior de um regador.
 Riso ForBônus:
Ficaram com vontade de ter um gadget espião cupinchas? Riso For Pois este site norueguês comercializa câmeras, microfones e vários aparelhos para espionagem do qual, compartilho alguns itens que achei interessante:

Lego Câmera - Com cartão de memória de 2 gigas e conexão usb.

Isqueiro Câmera - Com 8 gigas de memória - O discreto isqueiro...Só funciona para tirar fotos ou filmar, pois não acende...Riso For

Amplificador direcional de áudio - Pode ser usado na natureza para ouvir a animais ou a ouvir o que os nossos vizinhos estão falando.

O cupincha está tendo uma festa e está um pouco nervoso sobre que tipo de "amigos" estão por vir?...Riso For Seus problemas acabaram! Riso For Este é provavelmente o produto perfeito! Riso For O detector de metais com alerta de bip da organização Rusvalino Meadrado Riso For


Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: