Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

segunda-feira, junho 9

Os cenários de fundo do Scooby-Doo

Fonte
Cupinchas! Riso For
Rusmeando pela web EUA, acabei esbarrando com esta compilação de cenários de fundo, utilizados na série Scooby-doo e como sempre, não podia deixar de compartilhar Riso For

Segue adaptação e lista de imagens:

"Quando estamos nostálgicos é comum que desenhos antigos nos venham à mente, como os da Hanna-Barbera, que no seu auge, nos anos 60, eles produziram alguns clássicos como os Jetsons, os Flintstones, Zé Colméia, Jonny Quest, o célebre Manda Chuva e claro, Scooby-doo.

Abertura do desenho:


Porém, mesmo as sua maiores produções eram delirantemente barateadas, muitas vezes usando técnicas de animação com movimentos limitadíssimos.
Alguém já se perguntou por que o Zé Colméia usava um colarinho e uma gravata, apesar de estar sem camisa?

Aquilo era um jeito de criar uma linha divisória, no qual, os desenhistas animavam apenas as cabeças dos personagens e mantinham tudo o mais estático na cena, naturalmente que para baratear custos e agilizar a conclusão dos episódios.
O mesmo acontecia com os colares de Betty e Wilma dos Flintstones e praticamente todos os designs de personagens, possuíam alguma variação dessa técnica, além é claro, de cenários estáticos ao fundo.

A página do Facebook, Decaying Hollywood Mansions, publicou uma compilação dos desenhos de fundo do Scooby-Doo, uma arte única com cenas lindas e sombrias de lugares abandonados e misteriosos. Pena que quando éramos crianças, estávamos ocupados demais com as trapalhadas, sustos e comilanças do Scooby e Salsicha, para darmos atenção ao que se passava, ou melhor, ao que estava parado lá no fundo...
Ver estas imagens, dão uma vontade louca de rever a série."




















Estes desenhos de fundo foram criados por: 
Ron Dias, Daniela Bielecka, Gary Niblett, Rolly Olivia, Peter Van Elk, Eric Semones, Curtiss D. Perkins, Richard Khim, Gino Giudice e Robert Gentle fundo Styling: Walt Peregoy e Fernando Montealegre.

















Alguns cenários de interiores...







Como podem lembrar, um grande apelo do desenho era comida. 
Aqui vai alguns desenhos do santuário do grupo, a lanchonete Malt Shop.
Notem as variações sobre o mesmo desenho...



Sensacional né cupinchas? Riso For
Bateu uma sensação de nostalgia aqui Riso For

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

4 comentários:

Marciorama disse...

Show.

Rus mea disse...

Arigatou pelo comment

Abrax

edineijr disse...

Só de lembrar que estes cenários foram cuidadosamente desenhados e pintados à mão reforça ainda mais o fato que são pequenas obras primas em celulóide.

Rus mea disse...


De fato^^

Belíssimas obras de arte^^

Arigatou pelo comment^^

Abrax^^