Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

terça-feira, junho 17

O cemitério de caçadores de elefantes no Vietnã

Fonte Fonte Fonte 
Cupinchas! 
"Isolados do mundo exterior, este cemitério para caçadores de elefantes, localizado na província central das terras altas de Dak Lak, é selvagem e misterioso...

Continua adaptação:

O cemitério de caçadores de elefantes está a cerca de 1 km de Ban Don (Vila de Don), na comuna de Krong Na, distrito de Buon Don, Vietnã, oculto em uma parte da floresta. Qualquer um que venha aqui pela primeira vez, se sente compelido a descobrir o mistério deste lugar de descanso final.


Existem dezenas de sepulturas com uma arquitetura única em cerca de 10 hectares de terra. Este lugar também é conhecido como o cemitério de Gru pela população local. Gru significa 'excelente caçador de elefantes'.

Ms. H-Cheng, a 3 ª filha de Ama Kong, 'Rei dos Elefantes',  disse que este cemitério é muito especial.
Apenas os melhores caçadores de elefantes e seus familiares estão autorizados a serem enterrados aqui.
Em frente ao maior túmulo, ela disse: 'Este é o túmulo do Y Thu Knul, o fundador da vila Don, assim como também, da arte da caça de elefantes. Ele era chamado respeitosamente pelo Rei de Siam, pelo título de Khun Su Nop, ou o Rei dos Elefantes'.

Khun Su Nop caçou 400 elefantes. Em 1861, ele capturou um elefante branco e o apresentou ao Rei Siamês. O rei, por sua vez, presenteou o caçador com uma série de valiosos presentes e lhe concedeu o título de 'Rei dos Elefantes'.
Ele também era considerado um poderoso chefe pelos moradores locais.

Junto ao túmulo de Khun Su Nop está o túmulo do Rleo Knul, sobrinho de Khun Su Nop. Em 1947, Rleo Knul também capturou um elefante branco e o deu de presente ao imperador Bao Dai, o último rei do Vietnã. Quando Rleo Knul morreu, Bao Dai construiu um túmulo com forma de pirâmide para ele.



Referindo-se à arte de caçar elefantes selvagens, Ama Kong é considerado o último descendente da elite de Khun Su Nop. Com mais de 300 elefantes em seu nome, ele também foi reconhecido como o Rei dos Elefantes e mereceu ser enterrado neste cemitério lendário.

O túmulo de Rleo Knul.

Ama Kong era conhecido por auxiliar as pessoas no aprendizado da caça a elefantes, no qual, os animais são domados e colocados em atividades, como carga e no transporte de pessoas ao outro lado do rio, auxiliando na economia da vila.

Ama Kong quando vivo.
Caçada a elefantes.
Jovem elefante sendo domesticado. (Francamente...Eu particularmente não gosto disso...NDT. rusmea.com)
Elefantes domesticados.

Além de caçar elefantes, Ama Kong também era conhecido por ter desenvolvido um remédio especial de ervas que aumentaria a vitalidade dos homens.


Todas as sepulturas são orientadas para o oeste, pois de acordo com suas crenças, é a direção dos mortos. Os túmulos são projetados em estilos únicos, como pirâmides ou pequenas casas sobre palafitas, com 4 colunas e um tipo de telhado.

O túmulo de Khun Su Nop.
Os túmulos possuem itens como cobertores, tigelas, pauzinhos e ossos de animais. Estas são as coisas partilhadas com os mortos pelos vivos, de acordo com os costumes e hábitos do povo Ede.

Na frente dos túmulos, há estátuas de pássaros e animais. Cada estátua possui um significado diferente. Por exemplo, o pavão simboliza a nobreza, enquanto que a panela de cobre simboliza a prosperidade e o gongo simboliza diversão.

O túmulo de Ama Kong.
Os túmulos dos descendentes dos reis de elefantes possuem símbolos de marfim, enquanto que os túmulos dos próprios reis de elefantes ostentam estátuas de elefantes.

'Para distinguir os túmulos de mulheres e de homens, só é preciso olhar para a lápide. Se é um túmulo de um homem, além do nome vai haver uma letra Y. As lápides de túmulos femininos possuem um H.', disse H-Cheng."






Estranho...Riso For  

Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: