Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quinta-feira, junho 12

O abajur que se monta sozinho e a inteligência artificial contra Turing

Fonte Fonte


Cupinchas! Riso For 
Pesquisadores de Harvard desenvolvem um abajur robótico impresso em 3D que se auto-monta como um Transformer!
Riso For 



Segue adaptação e vídeo:

"Uma equipe de pesquisadores do Instituto Wyss para Engenharia biologicamente inspirada, da Universidade de Harvard , desenvolveu uma lâmpada robótica impressa em 3D capaz de se auto-montar. apresentado na conferência internacional IEEE em robótica e automação (ICRA) , a lâmpada conceito de testes, pode ser impressa sob demanda.

O abajur robô se dobra e inclui um interruptor mecânico e um sensor de toque. A lâmpada é feita com polímeros de memória de forma, com camadas finas de cobre, camadas de papel e espuma, que pode ir de um estado para outro, com apenas uma ligeira mudança de temperatura.
O processo se inicia como uma folha plana e desencadeada pelo calor, se dobra em uma caixa.


Vídeo reserva

De acordo com a equipe de pesquisa, 'a lâmpada de auto-montagem demonstra o potencial para a produção rápida e barata de máquinas auto-dobráveis que podem interagir com o ambiente. Mostrando que mesmo mecanismos complexos, tais como um interruptor mecânico, podem ser integrados no processo de dobramento de uma máquina muito maior e utilizados em circuitos eletrônicos práticos.'"

Ok cupinchas! Riso For 
Olhem só essa agora:


"'Eugene Goostman', um computador programado para parecer um garoto de treze anos, se converteu na primeira máquina a superar o teste de Turing, uma prova para medir a inteligência artificial, informou a Universidade de Reading.

A instituição dessa cidade do centro da Inglaterra organiza esta prova desde 1950, quando o matemático britânico Alan Turing, considerado o pai da informática moderna, criou o teste para poder determinar se uma máquina é ou não inteligente.




O teste consiste em que um observador externo, mantenha duas conversas por computador, uma com uma pessoa e outra com uma máquina, durante séries de cinco minutos.
Se esse observador interpreta que mais do 30 por cento das respostas quea máquina dá, são de um humano, então o computador supera a prova e é considerado inteligente.

'É um sucesso para nós e esperamos que fomente o interesse na inteligência artificial e os chatbots (programas de computador capazes de manter uma conversa)', afirmou o russo Vladimir Veselov, residente nos EUA e um dos criadores de 'Eugene Goostman', junto com ucraniano Eugene Demchenko."

Esse abajur daí, junto com a notícia de que um computador venceu o testes de Turing... Riso For    
E a Skynet, coloca mais um tijolinho na dominação global que está por vir...Riso For 
Corram para as montanhas!Riso For 

Abrax^^'



Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: