Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

terça-feira, junho 10

Exibem pela primeira vez supostos restos de um Kappa no Japão

Fonte Fonte Fonte


Cupinchas! Riso For 
Um museu do Japão está exibindo pela primeira vez, os restos de um suposto demônio folclórico japonês conhecido como Kappa...Riso For 

Segue adaptação:

"O Kappa, segundo a mitologia japonesa, seriam criaturas humanoides que viveriam em rios e pântanos (Com exceção de um Kappa, bebedor de saquê e excelente nadador, que viveria no mar de Fukuoka). Geralmente é descrito como possuindo a altura aproximada de uma criança e um caráter travesso.



Apesar dos detalhes de sua aparência variarem bastante em diferentes lendas e regiões, o Kappa é conhecido em todo o Japão. Uma das figuras mais conhecidas do Kappa é a de uma mistura de humano com tartaruga e sapo. Possuiria pele de sapo, membranas entre os dedos, um bico de pássaro e uma cavidade, semelhante a uma tigela, cheia d'água na cabeça e fonte de sua força.

Museu residência de Miyakonojo Shimazu

Os restos, declarados como sendo de um Kappa, um braço e uma perna, estão sendo exibidos no museu residência de Miyakonojo Shimazu, na província de Miyazaki, ilha de Kyushu.
A página online do museu descreve que 'A criatura foi abatida a tiros por volta do ano 1818.' e os restos estarão expostos até o dia 22 de junho.
Os cientistas não confirmaram a autenticidade dos restos, nem anunciaram planos de estudá-los."


Cupinchas! Riso For 
Aproveitando o tema, este que vos escreve, rusmea.com, gostaria de adicionar mais alguns detalhes sobre o Kappa Riso For 

Algumas lendas descrevem a criatura como um animal perigoso que atacaria à mulheres ou arrastariam homens com cavalo e tudo para dentro d'água, afogando-os.
Segundo as lendas, o Kappa aumentaria em 3 vezes o seu tamanho caso se banhasse em água quente.
Ao encolher um dos braços, o outro esticaria proporcionalmente e com esse braço longo, a criatura roubaria comida, derrubaria pessoas nos rios por ataque ou por pura diversão.


O Kappa teria uma predileção por lutar Sumô e seria tão forte quanto um cavalo, mas perderia completamente as suas forças, caso comesse arroz cozido ofertado a Buda.
Ainda, para capturar um Kappa, seria preciso apenas lhe fazer uma reverência, no qual, a criatura educadamente responderia com o mesmo gesto, derramando a água da tigela em sua cabeça e com isso, perderia as suas forças sendo fácil de capturá-la.




A criatura seria detentora de conhecimentos fitoterápicos próprios e uma lenda conta que um samurai cortou o braço de um Kappa fora, e guardou o membro decepado da criatura em uma caixa.
Durante várias noites, o Kappa maneta teria aparecido para o samurai, implorando pela devolução do membro perdido.


Em um certo momento, o samurai de saco cheio, pergunta para a criatura que caso ele devolvesse o braço - já mumificado naquele momento da lenda - como o Kappa iria colar o braço de volta?
No qual, a criatura responde que possuía um unguento com essa capacidade de regeneração.
Intrigado, o samurai devolve o braço à criatura e esta colou de volta o braço usando o tal unguento e teria ensinado ao samurai, a receita do remédio.








Eu me abstenho de afirmar, mas particularmente, eu diria que isso daí são restos de algum macaco...Riso For   

Bleargh...¬¬

Imagens de pedaços de múmias não identificadas aqui no rusmea.com...¬¬
A que nível a qualidade deste blog cairá ainda?¬¬

Vaaaai pra luz!!! Riso For 

Abrax ^^'

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

2 comentários:

Juju disse...

poxa que legal! meu pai sempre me contava estorias de kappa quando crianca, sempre adorei, outro dia andando por aih, vi uma placa perto do rio "Kappa kowaizo!" hahahha muito bom! se ver de novo, tiro uma fotinha

Rus mea disse...


É verdade Juju^^

Na beira de rios, até daqueles que passam dentro de cidades, é comum encontrar essa placa de "Kappa é assustador!!" com o objetivo de afastar a criançada^^

Arigatou pelo comment^^

Abrax^^