Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

segunda-feira, junho 16

Beichuan - as ruínas preservadas da cidade destruída pelo terremoto

Fonte
Cupinchas!
"Poucos lugares oferecem a oportunidade de ver o que sobrou de uma calamidade natural violenta.
A cidade de Beichuan é um deles...

Continua adaptação:
Beichuan é uma cidade rural localizada a cerca de 143 quilômetros ao norte da capital da província de Chengdu, na China, em um vale bem conhecido pela falha sísmica Longmen ou Dragon Gate. Em 12 de maio de 2008, a cidade foi devastada por um terremoto de magnitude 7,9 na escala Richer que abalou a região e reduziu grandes porções da província de Sichuan em uma confusão infernal de concreto e armações.

Acredita-se que mais de 90.000 pessoas tenham morrido - 8.600 somente em Beichuan, ou quase metade da população da cidade. Entre as vítimas, estavam 1.300 crianças em uma escola lotada que desabou.

Depois que o terremoto destruiu a cidade, o governo foi confrontado com a tarefa intransponível de limpar o lugar e fornecer abrigo para os desabrigados. Com mais de 80% dos edifícios em Beichaun arrasados, isto provou ser um desafio logístico. As condições foram ainda mais agravadas por deslizamentos de terra que soterraram a cidade sob várias camadas de lama. Finalmente, foi decidido que Beichuan nunca seria reconstruída, ou mesmo escavada, mas permaneceria nesse estado como um memorial.

Hoje, Beichuan parece congelada no tempo, preservando quase toda a destruição.
Neste gigante memorial ao ar livre, os visitantes podem testemunhar a devastação deste canto montanhoso do sudoeste da China em primeira mão.

O memorial representa um dos únicos casos de preservação de ruínas de uma cidade moderna, que foi atingida por um terremoto. A maior parte da cidade, está mantida como o terremoto a deixou, exceto pelas estruturas de suporte em torno dos edifícios em ruínas, para manter a segurança dos visitantes.
Muitos dos edifícios possuem o aspecto de minutos após o terremoto.
A população sobrevivente de Beichun, foi transferida para uma nova cidade, na colina de Yongchang, distante 12 km do local antigo."















Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: