Cupinchas!
Os quase quatro anos de impasse mortal na frente ocidental, lentamente chegavam ao fim em 1918, com exércitos aliados forçando a Alemanha a um custo enorme, levando os poderes centrais a finalmente buscarem um armistício...
Primeira parte aqui: A Frente Ocidental - 100 anos atrás
Segue adaptação:
Confira também:
100 anos atrás - a primeira guerra mundial em fotos
Primeira Guerra Mundial em Fotos: A Frente Ocidental - 100 anos atrás
A tecnologia da Primeira Guerra Mundial em fotos - 100 anos atrás
Animais na guerra - A Primeira Guerra Mundial em fotos - 100 anos atrás
Guerra aérea - a primeira guerra mundial em fotos - 100 anos atrás
Soldados e civis - a primeira guerra mundial em fotos - 100 anos atrás
Guerra no mar - a primeira guerra mundial em fotos - 100 anos atrás
Conflito global - a primeira guerra mundial em fotos - 100 anos atrás
A frente ocidental parte 2 - a primeira guerra mundial em fotos - 100 anos atrás
"No início de 1917, tropas britânicas e francesas estavam lançando inúteis ofensivas contra as linhas alemãs na Bélgica e França, sofrendo muito. Os poderes centrais estavam preparando suas capacidades defensivas, mas lançando limitadas ofensivas. - continuando um impasse que custava milhares de vidas todos os meses. - Durante o seguinte ano, um tratado entre a Rússia e as potências centrais liberaram recursos à Alemanha, mas as tropas americanas começavam a chegar na França, em milhares, e o comando aliado se tornou mais unificado e eficaz.
A maré começou a virar decisivamente em julho de 1918, começando com a batalha de Amiens, seguido pela 'Ofensiva dos Cem Dias', onde os aliados empurraram as tropas alemãs e Austro-Húngaras além da linha de Hindenburg, forçando os poderes centrais a buscarem um cessar-fogo. Em 11 de novembro de 1918, toda a luta cessou na frente ocidental, após quatro anos e baixas de 8 milhões.
Neste aniversário de 100 anos, eis aqui as fotografias da Grande Guerra de dezenas de coleções, algumas digitalizadas pela primeira vez, para tentar contar a história do conflito, o que aconteceu na mesma e quanto isso afetou ao mundo.
Um soldado da Companhia K, 110º Regimento de infantaria (anteriormente 3ª e 10ª infantaria da guarda nacional da Pensilvânia ) ferido, recebendo tratamento de primeiros socorros de uma camarada. Varennes-en-Argonne, França, em 26 de setembro de 1918.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Dois tanques abatidos e fora de ação, Ypres Salient, outubro de 1917.
Nesta foto aérea, uma parte de uma antiga trincheira de reserva é visível perto do rio Somme, na frente ocidental, França.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Em abril de 1918, as forças alemãs despelaram Armentieres, a 15 quilômetros ao sul de Kemmel, com gás mostarda.
Trincheira posicionada em Chemin des Dames, maio de 1918. Dois soldados alemães (o mais próximo está usando o casaco de um sargento britânico) se movem através de uma trincheira francesa temporariamente abandonada (antes ocupada por britânicos), coletando itens úteis de equipamento. Soldados mortos ingleses e alemães, jazem na trincheira, cuja área está repleta de equipamentos e armamentos de ambos os lados.
Soldado britânico limpa um rifle, na frente ocidental. O tamanho da sua barba sugere que ele tenha ficado continuamente nas trincheiras, durante vários dias.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Cena em Mons, Bélgica, quando o exército canadense chegou em 1917 pouco antes da batalha de Vimy. Multidões congratulam os soldados canadenses que estão pela rua tocando gaitas de fole.
.jpg)
.jpg)
Alemão mortos no campo de batalha de Somme.
Homens do Corpo Médico Real do Exército, procuram entre os britânicos mortos, cartas e bens para que sejam enviados aos parentes após a batalha de Guillemont, Somme, França, em setembro de 1916.
Crânios e ossos empilhados em um campo durante a Primeira Guerra Mundial. Foto de uma coleção de John McGrew, um membro da seção fotográfica do exército dos EUA, 5° corpo de serviço aéreo, membro das forças expedicionárias americanas.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Um oficial francês perto de um cemitério com sepulturas recentes dos soldados mortos na linha de frente da Primeira Guerra Mundial, em Saint-Jean-sur-Tourbe na frente de Champagne, França Oriental.
.jpg)
Um armistício foi negociado e as hostilidades terminaram em 11 de novembro de 1918.
Se seguiram meses de negociação, levando a um tratado final de paz.
Aqui, líderes aliados e oficiais se reúnem no salão dos espelhos no Palácio de Versalhes para a assinatura do Tratado de Versalhes, na França, em 28 de junho de 1919. O mandato do Tratado de paz com a Alemanha, foi negociado durante a conferência de paz de Paris em Janeiro, sendo representado pelo Premier George Clemenceaus, líder dos aliados franceses, em pé, no centro; O Presidente dos EUA, Woodrow Wilson, está sentado à esquerda; O Ministro italiano dos negócios estrangeiros Giorgio Sinnino; e o primeiro-ministro britânico Lloyd George.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Abrax
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI
2 comentários:
Até os animais são envolvidos e mortos nessas barbáries...
No caso desta guerra, foram milhões de animais mortos...
Obrigado pelo comment
Abrax
Postar um comentário