Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

segunda-feira, maio 12

O túmulo de Oscar Wilde coberto de marcas de bitocas

Fonte
Cupinchas! Riso For
O memorial do famoso escritor irlandês do século 19 e poeta, Oscar Wilde, encontra-se em um cemitério em Paris. Esculpido em um bloco de pedra de 20 toneladas, o túmulo apresenta uma figura alada que lembra uma esfinge voando, tendo as asas verticalmente estendidas à frente, e supostamente teria sido baseada em um poema de Wilde The Sphinx (A Esfinge) e inspirada nas figuras assírias do Museu Britânico.

Continua adaptação:

Por anos, fãs do sexo feminino têm visitado o enorme memorial no grande cemitério de Pére Lachaise de Paris para homenagear o dramaturgo irlandês e deixarem a sua marca de batom vermelho. Milhares de marcas de batom de beijos e mensagens de graffiti, cobrem a metade inferior da tumba.

A prática começou no final dos anos 1990, quando alguém decidiu deixar uma marca de lábios vermelhos no túmulo. Desde então, beijos de batom e corações foram unidos por uma erupção de graffitis vermelhos contendo expressões de amor, como: "Wilde criança que me lembro de você" (Wilde child we remember you), "Continue olhando para as estrelas" (Keep looking at the stars) e "A beleza real termina onde começa o intelecto" (Real beauty ends where intellect begins). Beijar o túmulo de Oscar no circuito turístico de Paris tornou-se um passatempo cult.

Uma multa de 27 mil e 686 Reais ou € 9.000 (12 mil dólares) foi imposta a quem fosse pego beijando ou danificando o monumento histórico, mas não teve efeito. Era muito difícil pegar as pessoas em flagrante, e a maioria dos culpados eram as turistas que haviam ido embora, muito tempo antes que a polícia pudesse levá-las ao tribunal. Apelações do neto de Wilde, Merlin Holland para que parassem com a prática também caíram em ouvidos surdos. Uma placa pedindo aos fãs que respeitem o túmulo em vez de desfigurá-lo foi em vão.

Enquanto isso, aquelas gordurosas manchas de batom vermelho infiltraram-se na pedra ficando cada vez mais difíceis de limpar. Cada limpeza remove uma camada de pedra tornando-a ainda mais porosa, assim que a próxima limpeza precisa ir ainda mais fundo e desgastar a pedra ainda mais.

Em 2011, por ocasião do 111 º aniversário da morte de Oscar Wilde, as autoridades colocaram uma barreira de vidro em torno do túmulo para evitar que beijoqueiras causassem mais danos. Mas agora, as turistas estão deixando beijos no vidro e lançando flores e bilhetes no interior do recinto que se encontram espalhados ao pé do túmulo.

Oscar Wilde morreu falido e seus amigos puderam apenas lhe oferecer um enterro de sexta classe em Bagneux, nos arredores da cidade. Ao longo dos anos seguintes, seu amigo e executor literário, Robert Ross, conseguiu com as vendas das obras de Wilde, anular a falência e comprar uma sepultura no cemitério Pére Lachaise. No ano seguinte, Helen Carew, um dos amigos de Ross que havia conhecido a Wilde em seu auge, anonimamente ofereceu £ 2.000 Libras para erigir um monumento através do jovem escultor Jacob Epstein.

Quando a escultura foi trazida para o cemitério, os funcionários parisienses ficaram ofendidos com a nudez do monumento e tentaram cobri-la com uma lona. Eles também cobriram a genitália da figura com gesso já que eles consideravam seu tamanho incomum. Eventualmente, como compromisso, uma placa de bronze semelhante à forma de uma borboleta foi colocada sobre as genitais da estátua e que foram revelados no início de agosto de 1914. A tumba sobreviveu sem maiores incidentes até 1961, quando alguns vândalos descolaram os seus testículos.







Que modo mais estranho de tentar se contaminar com uma herpes bucal...Riso For 

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

4 comentários:

Paisagismo Brasilia disse...

"Que modo mais estranho de tentar se contaminar com uma herpes bucal.." hahahahahaha. Ri muito! E concordo com a afirmação. Tem outras maneiras de demonstrar carinho. Eita povo doido!

Rus mea disse...


Pois é...

É cada coisa estranha nesse mundão...

Arigatou pelo comment

Abrax

Unknown disse...

Ou
Mononucleose

Unknown disse...

Ou
Mononucleose