Cupinchas!

O memorial do famoso escritor irlandês do século 19 e poeta, Oscar Wilde, encontra-se em um cemitério em Paris. Esculpido em um bloco de pedra de 20 toneladas, o túmulo apresenta uma figura alada que lembra uma esfinge voando, tendo as asas verticalmente estendidas à frente, e supostamente teria sido baseada em um poema de Wilde The Sphinx (A Esfinge) e inspirada nas figuras assírias do Museu Britânico.
Continua adaptação:
Por anos, fãs do sexo feminino têm visitado o enorme memorial no grande cemitério de Pére Lachaise de Paris para homenagear o dramaturgo irlandês e deixarem a sua marca de batom vermelho. Milhares de marcas de batom de beijos e mensagens de graffiti, cobrem a metade inferior da tumba.
Uma multa de 27 mil e 686 Reais ou € 9.000 (12 mil dólares) foi imposta a quem fosse pego beijando ou danificando o monumento histórico, mas não teve efeito. Era muito difícil pegar as pessoas em flagrante, e a maioria dos culpados eram as turistas que haviam ido embora, muito tempo antes que a polícia pudesse levá-las ao tribunal. Apelações do neto de Wilde, Merlin Holland para que parassem com a prática também caíram em ouvidos surdos. Uma placa pedindo aos fãs que respeitem o túmulo em vez de desfigurá-lo foi em vão.
Enquanto isso, aquelas gordurosas manchas de batom vermelho infiltraram-se na pedra ficando cada vez mais difíceis de limpar. Cada limpeza remove uma camada de pedra tornando-a ainda mais porosa, assim que a próxima limpeza precisa ir ainda mais fundo e desgastar a pedra ainda mais.
Oscar Wilde morreu falido e seus amigos puderam apenas lhe oferecer um enterro de sexta classe em Bagneux, nos arredores da cidade. Ao longo dos anos seguintes, seu amigo e executor literário, Robert Ross, conseguiu com as vendas das obras de Wilde, anular a falência e comprar uma sepultura no cemitério Pére Lachaise. No ano seguinte, Helen Carew, um dos amigos de Ross que havia conhecido a Wilde em seu auge, anonimamente ofereceu £ 2.000 Libras para erigir um monumento através do jovem escultor Jacob Epstein.
Quando a escultura foi trazida para o cemitério, os funcionários parisienses ficaram ofendidos com a nudez do monumento e tentaram cobri-la com uma lona. Eles também cobriram a genitália da figura com gesso já que eles consideravam seu tamanho incomum. Eventualmente, como compromisso, uma placa de bronze semelhante à forma de uma borboleta foi colocada sobre as genitais da estátua e que foram revelados no início de agosto de 1914. A tumba sobreviveu sem maiores incidentes até 1961, quando alguns vândalos descolaram os seus testículos.
Que modo mais estranho de tentar se contaminar com uma herpes bucal...

Abrax^^
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI
4 comentários:
"Que modo mais estranho de tentar se contaminar com uma herpes bucal.." hahahahahaha. Ri muito! E concordo com a afirmação. Tem outras maneiras de demonstrar carinho. Eita povo doido!
Pois é...
É cada coisa estranha nesse mundão...
Arigatou pelo comment
Abrax
Ou
Mononucleose
Ou
Mononucleose
Postar um comentário