Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quarta-feira, maio 28

O posto policial com cara de coruja no Japão

Fonte Fonte Fonte
Cupinchas! Riso For
Os Koban são delegacias que se encontram espalhadas nos distritos das cidades japonesas, sendo algo como uma polícia do bairro...

Continua adaptação:
...Ou segundo a definição da wiki: "Koban ou kouban é um modelo de posto policial japonês, que remonta ao século 19. É uma base física da polícia comunitária no Japão, adotada por diversos países, entre eles: Estados Unidos, Taiwan, Brasil e Coréia do Sul.

Nesses pequenos postos urbanos, trabalham de três a quatro oficiais de polícia, que agem preventivamente aconselhando a comunidade local sobre criminalidade, visitando domicílios habitados por pessoas que carecem de atenção especial e fomentando reuniões com os mais velhos e as lideranças da comunidade."


Existem aproximadamente 6000 postos de polícia mais ou menos nesses padrões no Japão e costumam ser pequenos edifícios com um ou dois andares.
Além do que está escrito acima, via wiki, os policiais desses postos policiais também cumprem com a tarefa de intervir em emergências diversas.

Em alguns casos, a arquitetura dessas comissarias de polícia são diferenciadas para que o cidadão possa reconhecê-las à primeira vista e sem dúvida, uma das mais destacadas seria a da cidade de Chiba com forma de Coruja.

Suponho que essa ave foi escolhida por seus grandes olhos vigilantes que tudo vêem através da escuridão, sendo uma metáfora do que poderia ser a justiça ou a polícia.
Sua estrutura é tão chamativa e peculiar que se converteu em mais um símbolo da cidade de Chiba."








Véi...Na boa...Troca esse design fofinho aí, porque os bandidos devem estar tirando sarro! Riso For

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: