Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quarta-feira, maio 14

Limite Zero - a tirolesa que liga Espanha a Portugal

Fonte Fonte
Cupinchas!  Riso For
Olhem só que legal este modo de ir da Espanha a Portugal!  Riso For

Segue adaptação:

"À primeira vista, dificilmente se nota que há um cabo de aço que liga Sanlúcar de Guadiana, na Andaluzia, Espanha, com Alcoutim, no Algarve, Portugal.
Com mais de 720 metros de comprimento, é a única tirolesa do mundo a atravessar uma fronteira internacional, levando turistas através do rio Guadiana em velocidades entre 70 e 80 quilômetros por hora.

A plataforma de partida está situada no lado do castelo Sanlúcar de Guadiana, há quase 100 metros acima do rio. O ponto de destino possui apenas 15 metros de altura, em Alcoutim, criando um ângulo médio de descida de cerca de 12,47%, o que pode ser concluído em menos de um minuto.

Quando os visitantes chegam em Alcoutim, eles estão uma hora diantados por causa da diferença de fuso horário entre os países. Uma vez concluída a viagem, os visitantes são embarcados em uma balsa e transportados de volta para a Espanha através do rio. Os participantes podem obter um certificado, comprar fotos ou até mesmo alugar um capacete com câmera para filmar a travessia.

O projeto entusiástico é de financiamento privado do inglês David Jarman. 'Duas aldeias em dois países, separados por um rio de 150 metros de largura - uma tirolesa parecia óbvio para mim', disse ele sobre o seu projeto batizado de 'Limite Zero'.
A tirolesa transfronteiriça foi inaugurada em fevereiro deste ano (2014), depois de quatro anos de esforços cuidadosos e árduos para obter a execução do projeto de modo permanente ante duas nações com diferentes leis de segurança.

A ideia, disse Jarman, é oferecer aos moradores e turistas uma atração que difere dos aspectos turísticos tradicionais de 'sol-e-mar' e promover Sanlúcar e Alcoutim, duas belas cidades e estimular suas economias, trazendo um adorável divertimento aos turistas.


Em um dia agitado a tirolesa leva cerca de 24-30 pessoas por hora, ao preço de 15 euros (45,54 Reais) por pessoa. Jarman prevê o funcionamento durante 200 dias por ano: fechando na segunda quinzena de novembro e na segunda quinzena de fevereiro e dando emprego para 5 a 7 pessoas em ambos os lados da fronteira."

Vídeo da tirolesa em operação - Momento da partida: 38:00
Vídeo reserva

Que maneiro! Riso For

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

2 comentários:

Noite Sinistra disse...

Espetacular essa tirolesa...pensa manolo...uma viagem internacional digna de um filme...rsrsrsr

Rus mea disse...


11 em cada 10 vagabundos gostariam de ter uma dessas no alto de seus presídios!XD

kkkkkkkkkkkkk^^

Abrax^^