Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

terça-feira, maio 27

As intrincadas pinturas de lama nas paredes de uma escola na Índia

Fonte
Cupinchas! Riso For
Anualmente, na remota aldeia de Sujata, em um dos Estados mais pobres da Índia, Bihar, a escola de bem-estar público Niranjana organiza um festival de arte em paredes. Artistas da Índia e do Japão, passam três semanas na aldeia produzindo arte usando as paredes do prédio da escola como tela...

Continua adaptação:

"No processo, os artistas interagem com as crianças realizando workshops à elas. A iniciativa pretende ajudar a resolver várias questões que aldeias na Índia confrontam, tais como pobreza, educação e emprego, através do intercâmbio cultural e artístico.

Tudo começou em 2006 quando cerca de cinquenta alunos de arte da Universidade de Tokyo, doou dinheiro obtido através de empregos informais de meio período (Arubaito) para que uma ONG na Índia construísse um novo colégio para a escola de bem-estar público Niranjana em Bihar, perto de Bodhgaya.

A escola foi criada em resposta ao sistema de ensino pobre na região. Financiada por doações além-mar aleatórias, a escola cresceu sob o trabalho árduo dos professores e voluntários e até 2010, a escola tinha inscritos cerca de 400 alunos, do berçário à sétima série.

Percebendo o quanto era importante fornecer um suporte contínuo, a administração da escola teve a ideia de realizar um festival de arte que iria ajudar a transmitir os problemas enfrentados pelos moradores e crianças em Bihar, além de popularizar a arte entre os estudantes. Foi sugerido usar as paredes brancas da escola como tela.

Um dos artistas que participaram do festival há três anos foi Yusuke Asai. Inspirado pela pintura tradicional indiana em paredes, Asai cobriu todas as paredes e o teto de uma sala de aula com pinturas feitas de lama. Trabalhando com crianças, coletou solos de vários lugares da aldeia e misturou com água para fazer os pigmentos. Asai também encorajou as crianças a fazerem impressões das mãos na parede como um sinal dos seus desejos para o futuro.

Depois que o festival acabou, Asai recrutou a criançada novamente, dessa vez para ajudar a lavar as pinturas de lama, retornando o material ao solo. Através dessa experiência, Asai ensinou às crianças, o significado da vida como um ciclo no contexto atual, lavando dolorosamente o seu próprio trabalho."

Obras de outros artistas no Festival de arte em paredes











Lindo né cupinchas? Riso For

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: