Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

sexta-feira, maio 30

Agricultores na Tailândia descobrem tesouro - o governo confisca tudo

Fonte

Cupinchas! Riso For
Compartilho com vocês esta interessante notícia sobre um achado na Tailândia 

Segue adaptação:

"O senhor Rawee Thabsaeng encontrou muito ouro enterrado sob as árvores da sua plantação de palmeiras no passado domingo (Dia 25 de maio de 2014), então ele convidou seus vizinhos para participarem da caça ao tesouro e desenterrarem a aparente riqueza.

Mais de 100 placas de ouro estimadas em cerca de 1.755   Reais (25 mil Thai baht) cada uma, junto com jóias e outros itens foram rapidamente desenterrados da fazenda no distrito de Khao Chaison na província de Patthalung, Tailândia.

Agora o governo diz que tudo pertence ao estado, mas vai oferecer uma compensação parcial pelo seu valor.

A origem dos artefatos é incerta. Relatos iniciais indicaram que as placas de ouro possuíam inscrições em letras japonesas, levando à especulação de que poderiam pertencer ao ouro oculto do exército imperial japonês, enterrado durante a Segunda Guerra Mundial. (Que seria uma grandiosa lenda que até hoje é alvo de caçadores de tesouros do Japão e de muitos em toda a Ásia. NDT. rusmea.com)


A polícia foi rapidamente enviada para proteger o local e agora, o Departamento de Belas Artes do Governo, afirma que os objetos de ouro puro vieram do período Angkoriano e são propriedade do Estado. 



O departamento Anek Sihamat disse que os objetos têm de 700 a 800 anos e as pessoas que acharam, supostamente irão receber o pagamento equivalente a um terço do valor estimado do ouro."



Ok! Agora pensem comigo cupinchas...Riso For
Os caras encontram o ouro e ao invés de ficarem quietinhos, a primeira coisa que fazem é tomar uma Selfie ostentação com a bufunfa e enviar para o Twitter Riso For
Depois não reclama! Riso For

           k
         k
       k
    k
   k
   k
      k
        k
           k
              k
                k
                 k
                  k
                  k
                 k
               k
           k     
        k                                                                                                         
       k
          Riso For

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

2 comentários:

Master Leodin disse...

Na verdade, o governo e o mundo que podem se ferrar com isso.
Agora, se alguém achar algo valioso, irá derreter pra vender ou vender no mercado negro.
O que prejudica a história.

Rus mea disse...


De fato Master...

Mas é preciso levar em conta que muitas antiguidades preciosas, só chegaram às nossas vistas graças, infelizmente e apesar do mercado negro...

É contraditório, eu sei, mas muitas peças de valor histórico, acabam em depósitos de museus, longe das vistas do público e sem qualquer estudo sendo efetuado sobre elas.

Naturalmente que sou contra que derretam tais peças de ouro da Tailândia, que possuem um valor histórico importante, mas veja pelo lado de que agora que o governo confiscou, talvez, nunca chegaremos a saber mais nenhum detalhe desse pedaço importante de história.

Espero não te ofender com este meu comentário Master...
Na verdade, eu gostaria muito que todas as coisas estivessem em seus devidos lugares e que em todos os casos parecidos a este, as pessoas dessem valor a história e não ao valor monetário, mas infelizmente, o mundo não funciona como desejaríamos...

Grande abrax