Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quinta-feira, abril 3

Urinji - o templo dos gatos no Japão

Fonte Fonte Fonte Fonte Fonte
Cupinchas! Riso For 
Compartilho com vocês, um pouco sobre o templo dos gatos no Japão Riso For 
Estou pensando em mudar o nome do blog para rusmiau.com Riso For

Segue adaptação:

"O templo está localizado na cidadezinha de Hagi, no oeste do Japão, na província de Yamaguchi. Hagi possui várias atrações históricas e culturais, incluindo um castelo em ruínas e um quartel samurai preservado. O templo se chama Urinji, porém é mais conhecido como Nekodera ou, o templo dos gatos.


Enquanto que as flores Amaryllis de Unrinji também atraem os visitantes, o templo é mais conhecido por suas estátuas de gatos e esculturas.

Unrinji chega a substituir os macacos do provérbio 'Não ver o mal, não ouvir o mal, não falar o mal' por gatos. (Eu  conhecia por: 'Um não viu, outro não ouviu e quem viu e ouviu, não pode falar'.NDT. rusmea.com)


A história de Unrinji está conectada ao do clã samurai Mori , que fez do Castelo de Hagi, a base de seu poder. Quando o Senhor Mori Terumoto faleceu, seu retentor Nagai Motofusa estava tão perturbado que cometeu suicídio ritual, a fim de se juntar ao seu mestre na vida após a morte.


Este ato extremo de fidelidade deixou o gato de estimação de Nagai, sem ninguém para cuidar dele.
O sentido samurai de lealdade parece ter tocado o animal, e pelos próximos 49 dias consecutivos, o gato se recusou a deixar o túmulo de seu mestre no templo Tenjuin.


Por fim, a pobre criatura sucumbiu à sua dor e mordeu a própria língua, tirando a própria vida, assim como seu dono fez quando perdeu seu mestre.
A lenda diz que naquela noite, os outros gatos que viviam nas redondezas, choraram de tristeza. Ao ouvi-los, o sacerdote de Tenjuin se encheu de piedade. Ele realizou então, um serviço memorial para encomendar o espírito do animal, para que tivesse paz e após o qual, o choro dos gatos da vizinhança parou imediatamente.


Tenjuin não está mais em pé, mas a sua reverência religiosa para com os gatos, continua nas proximidades em Unrinji, onde até os amuletos de boa sorte do templo, possuem forma de gatos, e as tabuinhas de desejo são pintadas com uma variedade de rostos graciosos de felinos."









Informações:
Unrinji / 雲林寺
Endereço: Yamaguchi-ken, Hagi-shi, Kibekami 2489
山口県萩市吉部上2489
Aberto das 9 a.m. as 5 p.m.
Facebook do templo

Na verdade, este é apenas um dos templos de gatos...
Pois existem ainda outro que diferente deste da cidade de Hagi, cria gatos guardiões em suas dependências, mas esse assunto fica para um próximo post Riso For 

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: