Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quarta-feira, abril 16

Os rascunhos originais de Dragon Ball beiravam o plágio

Fonte Via

Cupinchas! Riso For 
Eu gosto muito de Dragon Ball e logo após conferir este interessante artigo publicado no en.rocketnews24, percebi que não podia deixar de compartilhar com vocês Riso For 

Segue adaptação:

"Aos fãs comuns de Dragon Ball ou aos estudantes de literatura histórica Chinesa, é provável que não seja nenhum segredo que Dragon Ball e a sequência mais popular, Dragon Ball Z, pegaram emprestado um monte de elementos do grande  romance Chinês Jornada ao Oeste. (um romance mitológico do escritor chinês Wu Chengen, que apareceu anonimamente por volta de 1570, em meados da Dinastia Ming. A lenda de Jornada ao Oeste baseia-se na peregrinação e perseguição do monge Xuanzang para a Índia, em busca de escrituras sagradas do budismo, e conta a história da lenda chinesa de Sun Wukong (Son Goku=Rei Macaco).

Três personagens recorrentes da série Dragon Ball, Goku ( o protagonista ), Bulma e Oolong, foram todos feitos desde o início para que se parecessem com os personagens importantes do romance Jornada ao Oeste, com cada personagem sendo, mesmo nas formas finais do mangá e anime, uma cópia básica das respectivas inspirações.

Mas se os rascunhos originais do criador dos desenhos e dos personagens, Akira Toriyama, não fossem eventualmente desfeitos, poderíamos ter acompanhado um Dragon Ball muito diferente; se assemelhando tanto com o romance Jornada ao Oeste, que chegaria a ser até bastante desconfortável como mostram esses esboços do projeto inicial:

O design do que era para ser o Goku Riso For 
Bulma, Goku e Oolong...Riso For
Enquanto Bulma tem pouco a ver com o que seria o seu alter-ego no romance, Xuanzang, Goku e Oolong são quase idênticos aos personagens da versão do romance Chinês, Sun Wukong (Son Goku - Rei Macaco) e Zhu Bajie.
Evidentemente que o Jornada ao oeste está sob domínio público a séculos, assim que não há nenhum perigo de uma demanda judicial contra os criadores.
Mas se o desenho não tivesse sido alterado, sabe-se lá se o mangá teria se tornado tão popular, ante potenciais acusações de plágio.

Por sorte, Toriyama alterou o processo de elaboração do mangá logo no início, embaralhando o design dos personagens o suficiente apenas para parecerem diferentes, mas ainda assim, inspirados no romance jornada ao oeste."

Ufa! Riso For

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: