Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quarta-feira, abril 2

O que as pessoas comem ao redor do mundo?

Fonte
Cupinchas! Riso For 
O que as pessoas comem ao redor do mundo? Riso For 
O site Amusing Planet publicou uma boa parte da resposta a esta pergunta, baseada no lançamento de um livro...Riso For
Deveras interessante! Riso For

Segue adaptação:

"O fotojornalista Peter Menzel, sua esposa e o escritor Faith D'Aluisio, da Califórnia, passaram três anos viajando por 30 países visitando inúmeras pessoas para documentar o que comem ao longo de um único dia. O resultado é um fascinante estudo de pessoas e suas dietas. A longa investigação de Menzel, culminou em um livro de fotos impressionante, intitulado 'What I Eat: Around The World In 80 Diets'

("O que eu como: ao redor do mundo em 80 dietas" NDT.rusmea.com) onde Menzel destaca 80 perfis, incluindo tão diversos como um lutador de sumô japonês, uma boiadeira Maasai, um caçador do Ártico, um asceta indiano, um refugiado sudanês no Chade, um pastor de iaques tibetano, uma costureira de fábrica de Bangladesh e um veterano da guerra do Iraque ferido, entre outros. Cada imagem é acompanhada por uma análise detalhada das refeições e breves ensaios sobre a política alimentar e as obsessões culturais com dieta.

Corretor de camelos Saleh Abdul Fadlallah com sua comida de um dia no mercado de camelo de Birqash nos arredores do Cairo, Egito. O valor calórico completo de sua comida diária em um dia típico no mês de abril foi de 3200 calorias. Ele tem 40 anos de idade; 1,77 m de altura; e 75 quilos.
Os perfis são organizados por calorias completas por dia, começando com um pastor Maasai queniano que come apenas 800 calorias por dia, principalmente na forma de mingau de farinha de milho, e terminando com uma mãe britânica com um transtorno alimentar que a faz consumir inacreditáveis 12.300 calorias por dia, de puro lixo.

Robina Weiser-Linnartz, uma mestre padeira e confeiteira com sua típica comida de um dia na padaria do seu pai em Colónia, Alemanha. O valor calórico completo de sua comida em um dia de março foi de 3700 calorias. Ela tem 28 anos de idade; 1,71 m de altura; e 65,32 kg. Ela está usando a faixa de rainha do pão e a coroa que ela usa sempre que aparece em festivais, feiras, e eventos educativos, representando a irmandade de padeiros da maior região de Colónia na Alemanha.
Através de várias dietas, o 'What I eat' ("O que eu como") fornece uma grande percepção sobre hábitos alimentares de pessoas ao redor do globo. Por exemplo, aprendemos que a refeição de um apicultor Letão consiste principalmente de almôndegas caseiras de carne de porco e batatas cozidas, enquanto que uma dona de casa no Iêmen baseia-se na carne de carneiro e ensopado de legumes aromatizado com feno-grego, e que um agricultor de arroz vietnamita, come macarrão de arroz com molho de peixe no café da manhã.

Shashi Kanth, um trabalhador da central de atendimento com sua comida de um dia inteiro em seu escritório na central de atendimento da AOL em Bangalore, Índia. Ele tem 23 anos de idade; 1,74 m; e 55,79 kg quilos. Como muitos dos milhares de trabalhadores de centro de chamada na Índia, ele se baseia em refeições de fast food, doces e café para se sustentar através de longas noites em que passa conversando com ocidentais sobre várias questões técnicas e problemas de faturamento.
Algumas das descobertas são fascinantes. Um pescador brasileiro consome enormemente 5.200 calorias por dia, mas como mostra a foto de Menzel, ele tem uma constituição média, e a quantidade de comida na sua mesa parece razoavelmente saudável: leite integral, um peixe inteiro, feijão e macarrão. Compare isso com uma motorista de caminhão americano que obtém suas 5.400 calorias de cheeseburgers, frituras e Starbucks (Starbucks=cafeteria popular que serve café e quitutes. NDT. rusmea.com).
O 'What I eat' não é o primeiro livro da equipe do senhor e senhora Menzel e D'Aluisio. Há alguns anos, o seu livro 'Hungry Planet' ("Planeta fome" NDT.rusmea.com) documentou o que as famílias de todo o mundo comem ao longo de uma semana.

Tersius "Teri" Bezuidenhout, um caminhoneiro de longa distância, atrasado pela papelada na fronteira de Botswana-Namíbia, posa ao lado de seu caminhão com sua comida de estrada típica de um dia inteiro.
Oscar Higares, um toureiro profissional, com sua comida típica de um dia inteiro na Praça de touros em Miraflores De La Sierra, Espanha, em um dia de treinamento.
O mestre monge no seu mosteiro parcialmente reconstruído com sua comida típica de um dia no planalto tibetano. O valor calórico completo de sua comida de um dia em junho foi de 4.900 calorias. Ele tem 45 anos de idade; 1,68 m de altura; e 71,67 kg.

Curtis Newcomer, um soldado do exército dos Estados Unidos, com sua comida típica de um dia no centro nacional de treinamento em Fort Irwin, no deserto de Mojave na Califórnia. O valor calórico de sua comida de um dia no mês de setembro foi de 4.000 calorias. Ele tem 20 anos; 1,98 m de altura; e 88,45 kg. 

Durante um período de duas semanas antes da sua segunda implantação ao Iraque, ele passou 12 horas por dia cuidando da barraca de comunicação de rádio (atrás dele). Ele come sua refeição matutina e jantar à noite em uma tenda refeitório, mas o almoço é composto por uma variedade de refeições instantâneas na forma de MREs (MREs=refeições militares prontas para comer. NDT.rusmea.com). Seu menos favorito é o omelete de queijo e vegetais.
Din Memon, um motorista de táxi de Chicago com sua comida típica de um dia, disposta no capô do seu táxi alugado na Avenida Devon em Chicago, Illinois. O valor calórico completo de sua comida de um dia no mês de setembro foi de 2.000 calorias. Ele tem 59 anos de idade;1,74 m de altura; e 108,86 kg. Sua comida favorita inclui Kebabs, frango tika ou biryani. 
Tika é carne seca-assada e marinada e biryani é um prato de arroz com carne, peixe ou legumes que é altamente temperado com açafrão ou cúrcuma.
Conrad Tolby, um motorista de caminhão americano de longa distância, fotografado com sua comida típica de um dia sobre o capô de seu trucado na parada de caminhões J, em Effingham, Illinois. O valor calórico de suas refeições neste dia da semana de trabalho foi de 5.400 calorias. No momento da fotografia Tolby estava com 54 anos de idade; 1,89 m de altura; e pesava 117,93 kg. 

Suas refeições na estrada não mudaram muito ao longo dos anos - parada de caminhões e pratos de fast-food, pesados de graxa, apesar das advertências de seu médico. Ele tem mais razão do que a maioria para cuidar da sua dieta, já que ele sofreu dois ataques cardíacos, ambos na cabine de seu caminhão. O caminhoneiro viaja com seu melhor amigo e constante companheiro, um cão esperto de cinco anos, chamado de Imperial Fancy Pants, que obtém o seu próprio hambúrguer no McDonalds e divide as batatas fritas com Conrad.


Mariel Booth, uma modelo profissional e estudante da Universidade de Nova York, no estúdioTen Ton no Brooklyn com sua comida típica de um dia. O valor calórico de sua comida de um dia no mês de outubro foi de 2400 calorias. Ela tem 23 anos de idade; 1,81 m de altura; e 61,24 kg. Em um peso mais saudável do que quando em modelagem de tempo integral, ela se sente bem, mas lamenta que está fazendo muito menos dinheiro.

Katherine Navas, uma estudante do ensino médio, no telhado da casa de sua família em um bairro em Caracas, Venezuela, com sua comida típica completa de um dia. O valor calórico de sua comida de um dia no mês de novembro foi de 4.000 calorías. Ela tem de 18 anos de idade; 1,74 m de altura; e 71,21 kg.

Oswaldo Gutierrez, chefe da plataforma de petróleo PDVSA GP 19, no lago de Maracaibo, Venezuela, com sua comida típica completa de um dia. O valor calórico de sua comida de um dia em dezembro foi de 6000 calorias. Ele tem 52 anos de idade; 1,74 m de altura; e 99,79 kg. Gutierrez trabalha na plataforma durante sete dias, em seguida, fica sete dias em casa. Ele corre na plataforma do heliporto, pratica karatê, levanta pesos e pula corda para manter a forma. 

A comida dos seus sete dias provém do refeitório da plataforma que, apesar da praga de baratas, ocila por escolhas alimentares que variam do saudável ao frito gorduroso. Suco de laranja fresca espremida está também no menu e Gutierrez bebe três litros por dia. Sua dieta mudou a cerca de dez anos atrás, quando ele decidiu que preferiria ser mais apto a ter uma boa forma do que gordura, como acontece com muitos de seus colegas de plataforma.

Nguyên Van Thuan, um veterano de guerra, com sua esposa em seu estúdio com sua comida típica completa de um dia.

Saada Haidar, uma dona de casa, com sua comida típica completa de um dia em sua casa na cidade de Sanaa, Iémen. O valor calórico de sua comida de um dia no mês de abril foi de 2700 calorias. Ela tem 27 anos de idade; 1,25 m de altura; e 44,45 kg. Em público, Saada e a maioria das mulheres iemenitas se cobrem por modéstia, de acordo com a tradição.

Bruce Hopkins, um salva-vidas de Bondi Beach, com seus valores alimentícios típicos de um dia em Sydney, New South Whales, Australia. O valor calórico de sua comida de um dia no mês de fevereiro foi de 3700 calorias. Ele tem 35 anos de idade; 1,83 m de altura e 90 quilos. Hopkins come moderadamente - raramente, se alguma vez - come fast-food e bebe álcool somente quando ele e sua esposa vão jantar com os amigos.

Shahnaz Begum, uma mãe de quatro filhos, fora de sua casa com suas vacas financiadas com microcrédito e seus valores alimentícios típicos de um dia na aldeia de Bari Majlish, há uma hora de distância de Dhaka.
Solange Da Silva Correia, esposa de um fazendeiro, com membros da família em sua casa com vista para o Rio Solimões, com sua comida típica completa de um dia. O valor calórico de sua comida de um dia típico no mês de novembro foi de 3400 calorias. Ela tem 49 anos de idade; 1,58 m de altura; e 76,2 kg. Ela e o marido, Francisco (sentado atrás dela, à direita), vivem fora da vila de Caviana com três de seus quatro netos em uma casa construída por seu avô. 

Eles criam gado para ganhar a renda e por vezes lançam mão de uma ovelha ou duas para comer, mas geralmente eles dependem de suas capturas diárias de peixes e ovos de suas galinhas, como proteína animal. Eles colhem frutas e castanhas do Pará em sua propriedade e compram arroz, massas e farinha de milho de uma loja em Caviana. Eles também compram o refrigerante favorito de Solange feito de guaraná, uma fruta altamente cafeinada do Brasil. 
Coco Simone Finken, vegetariana adolescente que vive na cidade de Gatineau, Quebec, Canadá, com seus valores alimentícios típicos de um dia. O valor calórico de sua comida em um dia no mês de outubro foi de 1900 calorias. Ela tem 16 anos, 1,61 m de altura e 58,97 kg. A família não tem carro, compram alimentos orgânicos se não são muito caros e plantam alguns de seus próprios vegetais em seu quintal.

Willie Ishulutak, um escultor de pedra de talco em Iqaluit, Canadá com sua comida típica de um dia e bebidas. O valor calórico de sua comida em um dia típico no mês de outubro foi de 4700 calorias. Ele tem 29 anos de idade; 1,80 m de altura e 64,86 kg. Esculturas são uma das poucas tradições dos Inuits que fazem a transição para o mundo moderno assalariado. Willie diz que pode concluir duas ou três peças em um dia, para depois vendê-las à noite em bares e restaurantes em Iqaluit por $100 (228,24 Reais) cada uma e às vezes mais.
Neil Jones, diretor de operações da Torre CN em Toronto, no Canadá, com sua comida típica completa de um dia. O valor calórico de sua comida em um dia típico em junho foi de 2600 calorias. Ele tem 44 anos de idade; 1,89 m de altura e 99,79 kg. A plataforma de visualização está acima do maior restaurante rotativo do mundo, que gira em 360 graus. 

O premiado restaurante tem uma vista inspiradora e, para um destino turístico, um surpreendentemente ótima comida. O valor da entrada e a taxa do elevador são de cerca de US $25 (57,06 Reais) por pessoa que é dispensada se comer no restaurante, tornando-o mais barato para almoçar do que para apreciar o panorama.
Xu Zhipeng, um artista gráfico freelancer de computador e Internet gamer, com sua comida típica completa de um dia em sua cadeira alugada no Internet Café Ming Wang em Xangai, China. O valor calórico de sua comida de um dia de junho foi de 1600 calorias. Ele tem 23 anos de idade; 1,89 m de altura e 71,21 kg. Ele vive em sua estação de computador, dia e noite, dormindo lá quando está cansado e tomando banho uma vez por semana no apartamento de um amigo. Seu jogo contínuo mais longo durou três dias e três noites. Quando ele cansa dos jogos no café, ele lê livros de fantasia.
Chen Zhen, uma estudante universitária, com sua comida típica completa de um dia em Nanjing East Road em Xangai, China. Os seus valores calóricos típicos de um dia em junho foram de 2600 calorias. Ela tem 20 anos de idade; 1,68 m de altura e 48,08 kg. Embora ela não goste de arroz ou macarrão, um rolo de arroz especial é o seu petisco favorito: Arroz glutinoso preto enrolado com youtiao (pão frito), legumes em conserva, mostarda e guarnição de carne de porco desfiada seca. 

Zhen e os amigos dela comem no KFC (Kentucky Fried Chicken=Frango Frito do Kentucky), cerca de três vezes por semana, algo que eles não tem como pagar sem os cupons da empresa. Enquanto isso, seu pai e avós, que vivem em um apartamento minúsculo no nordeste de Xangai, passam sem carne durante a semana, então, eles podem compartilhar uma refeição especial com Zhen nas suas visitas de fins de semana.
Lan Guihua, uma fazendeira viúva, na frente de sua casa com seus valores alimentícios típicos de um dia na aldeia de Ganjiagou, província de Sichuan, China. O valor calórico de sua comida de um dia em junho foi de 1900 calorias. Ela tem 68 anos de idade; 1,62 m de altura; e 54,88 kg. 
A fazenda está encravada em um colina florestada de bambu abaixo do túmulo do marido, e o pátio se abre em uma visão de pomares de cítricos e campos de vegetais. 

Apesar de arroz e legumes caseiros serem seus alimentos de consumo geral, penas de galinha e uma bacia onde foi deitada água escaldante para ficar mais fácil de arrancar as penas, são pistas de que uma refeição especial de carne foi feita para os visitantes. 
Nessa região, cada família rural é uma pequena fábrica de comida própria, beneficiada por milhares de anos de conhecimento agrícola passados de geração em geração.
Maria Ermelinda Ayme Sichigalo, uma agricultora e mãe de oito filhos com seus valores alimentícios típicos de um dia, na cozinha de sua casa de adobe na aldeia de Tingo, Andes centrais, Equador. O valor calórico de sua comida de um dia no mês de setembro foi de 3800 calorias. Ela tem 37 anos de idade; 1,62 m de altura; e 53,98 kg. Sem mesas ou cadeiras, Ermelinda cozinha as refeições da família enquanto se ajoelha no piso de argila em frente à lareira, mantendo o fogo de paus e palha. 

Porquinhos da Índia saltitam a procura de restos ou grãos espalhados e por fim, acabarão no fogo onde serão comidos pela família como um deleite de feriado. Devido a que não há nenhuma chaminé, as vigas e telhado de sapé estão enegrecidos pela fumaça. Fumaça de fogo para cozimentos, são responsáveis por um alto nível de doenças respiratórias e em um estudo no Equador rural, descobriu-se que pode ser responsável por metade da mortalidade infantil.



Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

7 comentários:

Fideco disse...

Bem interessante. Quanto mais desenvolvido o país, mais fácil e barato, comer comida industrializada.

Rus mea disse...


É interessante também a diferença calórica dessa lista...

LOL! OO" O monge come 4.900 calorias?Oõ

Tudo isso só pra rezar...? Eu perguntaria...

Mas imagino que pelo frio e altura em que o monge vive, 5000 calorias pode até ser bem pouco...^^'

Arigatou pelo comment^^

Abrax^^

Anônimo disse...

Havia meses que eu não lia algo assim, divertido e interessante, em blogs. Obrigado por compartilhar :-)

Rus mea disse...


Eu que agradeço pelo comentário^^

Grande abrax^^

Álvaro Faria disse...

Eu sou seu fã!

Álvaro Faria disse...

Eu sou seu fã!

Rus mea disse...


Arigatou Álvaro! o/

Obrigado pelo comment^^

Abrax^^