Cupinchas!

Compartilho com vocês a cobertura feita pelo Gigazine do "Grande Prêmio de

Uma acirrada corrida de resistência com cadeiras de escritório

Segue adaptação:
Bandeira promocional do Grande Prêmio de Cadeira 1.
Uma corrida de resistência de 2 horas na rua comercial de Kirara.
"Quando se fala em corridas de resistência, imediatamente lembramos da famosa 24 horas de le mans, e no Japão, das 8 horas de Suzuka, mas ultimamente se tem visto iniciativas para desenvolver o turismo e a economia de uma região, em que corridas de resistência são disputadas usando bicicletas comuns, geralmente, utilizadas por senhoras quando vão fazer compras.*
Corridas diferentes usando veículos estranhos, também são disputadas na zona comercial Kirara, localizada na cidade de Kyotanabe em Kyoto, onde os pilotos utilizam precisamente, cadeiras de escritório como veículo, algo bastante incomum tendo em vista a real função para a qual foram projetadas.
*(City cycle ou City byke bicicleta para uso na cidade)
A pista de rua de 180 metros, foi demarcada na zona comercial, que também contou com boxers para as equipes onde os pilotos se prepararam para a largada.
.jpg)
A regra é clara: 'Só é permitido cadeiras comercialmente disponíveis'.
As cadeiras passam por uma inspeção veicular e somente as que recebem o certificado de aprovação, podem participar da corrida.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Primeiramente, foi disputada a fase de qualificação em uma prova de resistência de 30 minutos, onde foram classificadas as equipes que disputaram a final.
Vídeo da largada da fase de qualificação do Grand Prix de cadeira-1
A imagem mostra os pilotos aguardando a contagem regressiva para a largada.
Com o sinal de largada, os pilotos saem a toda velocidade em direção à primeira curva..jpg)
Uma 'escuderia' de cadeiras...É composta por 3 integrantes e à meia volta da pista está a linha de revesamento onde podem trocar de pilotos. O momento da troca é deixado para as equipes decidirem livremente.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
A equipe TFF, vencedora desta prova de velocidade, alcançou a marca de 7.9 segundos, mas devido a que a partir desta competição, os classificados para a final da corrida de resistência não poderão mais participar desta prova de arrancada, como exibição para o público, foi apresentado um desafio entre o atual campeão e o ex-campeão do ano de 2012 e 2013.
Vídeo desta prova de arrancada (Os caras são rápidos!

Os dois disputaram palmo a palmo em grande velocidade.
.jpg)
.jpg)
Se aproxima o momento da largada para a final da prova de resistência de 2 horas com cadeiras de escritório.
Cada veículo...Se dirige para a sua posição de largada...
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
E também com a presença do representante do programa humorístico Sukkiri!! da TV Nippon.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
**(Time mão de gato. NDT. rusmea.com)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
O resultado entre as empresas concorrentes foram de 88 voltas efetuadas pela equipe da empresa de cadeiras Uchida Yoko Co., Ltd., 80 voltas pela empresa Kokuyo e por último, 75 voltas pela empresa Askul.
.jpg)
Em segundo lugar, a Roomu ni kai com 105 voltas, perdendo para o primeiro colocado por uma volta apenas, e em terceiro lugar com 103 voltas, a equipe Biggu Hausu.
.jpg)
.jpg)
Foi anunciado também, o grande prêmio da região leste do Japão, onde será disputado na cidade de Shinjou, província de Yamagata, no dia 26 de julho.
.jpg)
Não se trata de uma disputa para ver quem sai ganhando ou perdendo, mas sim, de uma divertida corrida feita para construir bons momentos com os amigos. Nós do Gigazine, não recomendamos que participem com cadeiras muito caras, pois a maioria é destruída durante a corrida.
Muito menos com cadeiras baratas demais pois nem sequer alcançram terminar a fase classificatória, mas sim, recomendamos como requisito mínimo, o uso de cadeiras cujas 5 rodinhas sejam muito bem fixadas na base do suporte."
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário