Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

segunda-feira, abril 14

O cemitério submerso de Camiguin

Fonte Fonte Fonte Fonte
Cupinchas! Riso For 
Compartilho com vocês, um pouco sobre este singular cemitério localizado nas Filipinas Riso For 
Não me interessa se é submerso o flutuando nos céus...Riso For 
Tenho medo de cemitérios! Riso For 

Segue adaptação:

"Camiguin é uma ilha província das Filipinas localizada no Mar de Bohol, a cerca de 10 quilômetros da costa norte de Mindanao. A ilha de Camiguin é de origem vulcânica e composta por quatro jovens estratovulcões que recobrem estruturas vulcânicas mais antigas. Estes incluem Monte Vulcan e Monte Hibok-Hibok, ainda considerado ativo tendo a sua última erupção em 1953.

Durante a erupção vulcânica do Monte Vulcan, que durou de 1871 até 1875, após continuamente expelir lava no mar, ele ganhou uma altura de aproximadamente 609,6 m e submergiu áreas de Catarman, incluindo o cemitério da cidade. Hoje, tudo o que resta da antiga Catarman são as ruínas da antiga igreja espanhola de San Roque, um convento e um campanário.

Remanescentes das estruturas e lápides do cemitério podiam ser vistas durante a maré baixa, até 1948, quando o Monte Vulcan irrompeu pela quarta vez e enterrou a área ainda mais a 6,1 m de profundidade. Em 1982, uma grande cruz foi construída sobre a lava solidificada para marcar este antigo túmulo.

Vista interna da cruz
De um cemitério a um santuário marinho
Mais de um século se passou e a ilha se estabeleceu em sua paisagem, as pessoas têm reconstruído a infra-estrutura da ilha e a maioria das restos humanos do cemitério, foram exumados e transferidos para outro local. Como sempre, a natureza toma o seu lugar de direito e as lápides se tornaram o lar de vários corais e de vida marinha."









Glup...Riso For

Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: