Cupinchas!

Hoje em dia se pode imprimir praticamente qualquer coisa mesmo...

Achei interessante este projeto de mini-habitação projetado pelos estudantes da UCLA em conjunto com a HUD, 3M e Voxeljet e decidi compartilhar, ainda que reduzindo um pouco o entusiasmo, pois...
Este que vos escreve, rusmea.com, achou o projeto feinho

Segue adaptação:
Uma equipe interdisciplinar de estudantes dirigida pelo professor e arquiteto peter ebner, desenvolveu uma casa 3D impressa que oferece acomodação móvel e confortável para seus habitantes. Trabalhando com a 3M futureLAB e a voxeljet, a unidade altamente detalhada de 2,2 × 2,2 metros foi impressa em Baviera, Alemanha.
A unidade é constituída por duas partes
Compreendendo os estudantes da Universidade da Califórnia (UCLA) e da Universidade de Huddersfield (HUD), o micro-apartamento experimental pode ser facilmente transportado e integrado dentro de uma variedade de ambientes diferentes. No interior, a unidade oferece componentes essenciais, tais como um quarto de banho, uma cozinha, uma cama e uma mesa de trabalho. Além disso, as características de design possuem muitos elementos de luxo, como um sistema multi-mídia com tela de projeção traseira, que ocupa a maior parte da parede principal.
O micro-apartamento experimental pode ser facilmente transportado
Impressa com um plástico à base de areia e uma cola especial, a forma ondulante da habitação permite que a unidade se integre com sucesso, com os móveis internos.
Cada aspecto do projeto leva em conta o espaço sob o piso que serve para áreas técnicas e de armazenamento adicional.
Uma única abertura no alto da estrutura, fornece luz e ventilação, oferecendo ar fresco, enquanto que fontes de luzes artificiais, como lâmpadas de teto e LEDs fornecem iluminações adicionais.
A fim de economizar espaço, um balcão de cozinha móvel, com uma pia, cobre o banheiro. Uma pequena geladeira também está disponível, enquanto que o banheiro tem um vaso sanitário dobrável especial que pode ser escondido dentro da parede , se necessário.
A unidade oferece componentes essenciais, tais como um quarto de banho, uma cozinha e uma cama
Uma única abertura na estrutura, fornece luz e ventilação
Um sistema multimídia com uma tela de projeção, ocupa quase toda a parede principal
O projeto oferece uma estadia flexível e versátil aos habitantes
Um conjunto habitacional do futuro seria assim?
Ok Cupinchas!

Acho que estamos pensando nas mesmas perguntas:
Dá dormir espichado nisso aí?

Os estudantes não poderiam ter projetado algo menos parecido com um banheiro químico?

Abrax^^
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário