Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

terça-feira, abril 1

Llac Petit - o pântano maldito de Terrassa

Fonte
Cupinchas...Riso For 
Não sei se vocês já conhecem este local na Espanha, chamado de pântano de Can Bogunyà, ou LLac Petit...
O lugar é meio sinistro...Riso For 
Me fez lembrar do Jukai, a floresta dos suicidas no Japão Riso For 

Segue adaptação:


A lenda negra de Llac Petit 

"Não sei quanto a vocês, mas para mim, não há coisa que me dê mais medo que um pântano pequeno, escuro e silencioso em plena noite.
Talvez seja um trauma infantil...Quando meu pai me levava de pesca noturna a um lago próximo do meu povoado, muito rapidamente ele ia dormir no carro…
E ali ficava eu, vara de pescar nas mãos escutando os sons dos animais noturnos e dos casuais salpicos n'água próximos, naquelas negras e frias águas...

E isso que naquele local, diferente do que mostramos hoje, não existia uma longa lista de afogados em estranhas circunstâncias, muito menos existia a poucos metros de distância um velho hospital abandonado com uma das lendas negras mais famosas da Espanha.

O lugar que apresentamos hoje é um pequeno lago conhecido como pântano de Can Bogunyà, ou LLac Petit (Lago pequeno em castelhano antigo) e se encontra a uns seiscentos metros do conhecido Hospital del torax de Cataluñaem Terrassa, Espanha, localizado a vinte quilômetros de Barcelona.

*(Matéria já adaptada aqui no rusmea.com)

O pequeno lago foi construído em princípios do século passado pelo dono de uma fazenda, possivelmente para ter uma reserva d'água para a irrigação de suas colheitas. O fato é que as colheitas desapareceram e o pequeno lago que mal tem 10 mil metros cúbicos, ficou para uso e abuso de afogados, alguns naturais, outros nem tanto…

Bombeiros encontram no fundo de Llac Petit, o cadáver de um menino de 10 anos
Encontram cadáver com as mão amarradas nas costas em Llac Petit
Encontrado o cadáver de um jovem próximo dos grupos de Sant Eloi
Aparece flutuando no Llac Petit, o corpo sem vida de um homem com as mãos amarradas
Um menino marroquino de 10 anos, morre afogado no Llaac Petit
Um caso que é somado à lenda do pântano de Can Bogunyà
A polícia identifica a jovem encontrada morta em um barranco
O primeiro registro formal de um afogamento data de 1925, em que Antolí Balbé, inaugurou o macabro ranking do lago. A partir daí, o cortejo de 'presuntos' é constante até a data. Com o passar dos anos os cadáveres que aparecem flutuando em suas águas vão aumentando sem fazer distinções de nenhum tipo; de crianças e adolescentes que se afogam acidentalmente, até outros que aparecem amarrados e envoltos em lonas.

Por mais que o lago esteja localizado nas proximidade de grandes metrópoles como Barcelona, o lugar se encontra bastante isolado do mundo, rodeado por bosques de pinhos e barrancos. Não é de estranhar que personagens obscuros, tenham o lugar como privilegiado para desovar o que lhes sobra, e entendam que 'sobra', quer dizer tanto cadáveres como veículos de toda índole que segundo parece, se amontoam no fundo do pântano. Os mais preguiçosos nem sequer chegam ao lago, e abandonam os cadáveres nos barrancos das proximidades, onde foram encontrados vários nos últimos anos.

Com semelhante currículo, não é de se estranhar que os habitantes locais considerem o lugar como maldito, ainda que possivelmente se trate mais de uma questão de precaução ante os vivos, do que de medo pelos mortos, já que logicamente o lugar não está isento de rumores sobre aparecimentos espectrais, vozes e lamentos e outras histórias de caráter paranormal.

Sobre este último aspecto, pouco podemos comentar já que não existem depoimentos sérios. Mas aquele que queira comprovar, é só acampar uma noite junto ao lago e se o tempo ficar feio, não tem problema, a um tiro de pedra está o Hospital del Torax, que servirá de abrigo para as inclemências do tempo e para passar uma noite das mais tranquilas e aprazíveis..."

Esses manolos do blog Tejiendo el Mundo são meio sinistros né cupinchas? Riso For 

Em amarelo:   El hospital del Torax
Em vermelho: Llac Petit

Vaaaai pra luz!!!! Riso For Pra luz!!! Riso For 

Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: