Cupinchas...

Não sei se vocês já conhecem este local na Espanha, chamado de pântano de Can Bogunyà, ou LLac Petit...
O lugar é meio sinistro...

Me fez lembrar do Jukai, a floresta dos suicidas no Japão

Segue adaptação:
A lenda negra de Llac Petit
"Não sei quanto a vocês, mas para mim, não há coisa que me dê mais medo que um pântano pequeno, escuro e silencioso em plena noite.
Talvez seja um trauma infantil...Quando meu pai me levava de pesca noturna a um lago próximo do meu povoado, muito rapidamente ele ia dormir no carro…
E ali ficava eu, vara de pescar nas mãos escutando os sons dos animais noturnos e dos casuais salpicos n'água próximos, naquelas negras e frias águas...
E isso que naquele local, diferente do que mostramos hoje, não existia uma longa lista de afogados em estranhas circunstâncias, muito menos existia a poucos metros de distância um velho hospital abandonado com uma das lendas negras mais famosas da Espanha.
O lugar que apresentamos hoje é um pequeno lago conhecido como pântano de Can Bogunyà, ou LLac Petit (Lago pequeno em castelhano antigo) e se encontra a uns seiscentos metros do conhecido Hospital del torax de Cataluña* em Terrassa, Espanha, localizado a vinte quilômetros de Barcelona.
*(Matéria já adaptada aqui no rusmea.com)
O pequeno lago foi construído em princípios do século passado pelo dono de uma fazenda, possivelmente para ter uma reserva d'água para a irrigação de suas colheitas. O fato é que as colheitas desapareceram e o pequeno lago que mal tem 10 mil metros cúbicos, ficou para uso e abuso de afogados, alguns naturais, outros nem tanto…
Bombeiros encontram no fundo de Llac Petit, o cadáver de um menino de 10 anos
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Por mais que o lago esteja localizado nas proximidade de grandes metrópoles como Barcelona, o lugar se encontra bastante isolado do mundo, rodeado por bosques de pinhos e barrancos. Não é de estranhar que personagens obscuros, tenham o lugar como privilegiado para desovar o que lhes sobra, e entendam que 'sobra', quer dizer tanto cadáveres como veículos de toda índole que segundo parece, se amontoam no fundo do pântano. Os mais preguiçosos nem sequer chegam ao lago, e abandonam os cadáveres nos barrancos das proximidades, onde foram encontrados vários nos últimos anos.
.jpg)
Sobre este último aspecto, pouco podemos comentar já que não existem depoimentos sérios. Mas aquele que queira comprovar, é só acampar uma noite junto ao lago e se o tempo ficar feio, não tem problema, a um tiro de pedra está o Hospital del Torax, que servirá de abrigo para as inclemências do tempo e para passar uma noite das mais tranquilas e aprazíveis..."
Esses manolos do blog Tejiendo el Mundo são meio sinistros né cupinchas?

Em amarelo: El hospital del Torax
Em vermelho: Llac Petit
Vaaaai pra luz!!!!


Abrax
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário