Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

terça-feira, abril 8

Japão tenta manter o costume de comer corvos

Fonte Fonte Fonte Fonte Fonte
Isso mesmo cupinchas! Riso For Corvos! Riso For 
Mas apesar do título encurtado, o correto é que se trata na verdade de algumas regiões no Japão, em que existe um certo movimento em manter o costume de comer corvos e ainda, estão tentando promover esse tipo de culinária de caça...Riso For

Segue adaptação:

"Ainda que tal ave é sempre associada com algo ruim de engolir em muitas culturas, algumas comunidades no Japão não só apreciam, como desejam promover o consumo da ave.
Por exemplo, o prato de corvo da imagem que abre este post, pode ser encontrado no Espoir De Maison, um restaurante francês na cidade de Chino em Nagano.

Residentes de Ibaraki, como o caçador Shinya Senmatsu diz que tais animais selvagens que se alimentam de vegetais, tem a carne bastante agradável e menos fedorenta. É incerto se isso realmente se aplica ao corvos catadores onívoros, mas os moradores juram que a carne da ave possui um surpreendente gosto 'suave e doce'.

Corvo frito com molho
O aumento da tendência em consumir caça selvagem é referida por uma variação da palavra francesa 'gibier' em japonês: 'jibie', presumivelmente porque soa elegante. Em Mimasaka, província de Okayama uma instalação jibie de processamento, foi aberta para tratar de carnes de veado e javali.

Estes esforços têm sido bem recebidos na área. No caso de Mimasaka, estes animais somam um prejuízo financeiro considerável na área da indústria agrícola, resultando em temporadas de caça para controle de população.
A província de Ibaraki também pode ter queixas semelhantes, já que possui a duvidosa honra de ter 'a maior população de corvos do Japão', ostentando uma contagem de 4628 pássaros pretos.

'É também um benefício para as pessoas, a redução do número de pragas', diz Junichi Nakagawa, diretor da Faculdade de Arte Culinária Nakagawa na cidade de Mito. O principal é, aparentemente, estudar também novas maneiras de preparar o corvo, possivelmente para que possa ser vendido como um prato típico da região aos visitantes.

Corvo assado ao molho shoyu
Enquanto isso, os caçadores locais trabalham para trazer a carne durante a temporada de caça regulamentada de fevereiro a novembro. Utilizando a grande produção de batata-doce da região (Ibaraki produz 80% da batata-doce seca do Japão), os caçadores simplesmente despejam uma grande quantidade de cascas de batata cozidas em um campo e esperam a que os pássaros venham se alimentar.

Os médicos afirmam que, enquanto o corvo venha de uma fonte confiável e sendo devidamente tratado termicamente, não deve haver nenhum risco para a saúde ao comê-lo. O jornal Asahi Shimbun relata que o peito de corvo em estilo sashimi (crú) e pernas grelhadas estão entre as formas que as aves são preparadas em domicílios.

Corvo assado 
No entanto, uma vez que o costume de comer corvo só começou na região depois do fim da Segunda Guerra Mundial, os cozinheiros voltaram os olhos para a Europa (Onde, antes da Revolução Industrial, corvos foram regularmente comidos no passado) para ter mais ideias de novas receitas.

As grandes questões são: Por que a Europa parou de comer por volta no início do século 20?
Será que corvos tem um sabor tão horrível assim, ou essas pessoas no Japão estão saboreando algo delicioso, ainda que a carne de caça tenha ganhado uma má reputação ao longo dos anos?"

Comeriam cupinchas? Riso For 

DILIÇA! Riso For Cof! Riso For Cof! Riso For 

Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: