Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

terça-feira, abril 8

Escadaria Haiku - a esquecida escada que leva aos céus do Havaí

Fonte
Cupinchas! Riso For 
Compartilho um pouco sobre esta antiga escadaria e as belas imagens de uma das vistas mais maravilhosas do Havaí Riso For 

Segue adaptação:


"Em 1942, os militares dos EUA precisavam enviar sinais de baixa frequência para se comunicarem com seus submarinos circulando o mar do Japão. Eles precisavam de um transmissor de rádio que estivesse em um lugar realmente alto, então, o pico da montanha Pu'ukeahiakahoe no Havaí foi o escolhido. Um caminho de madeira um pouco ocilante foi construído e o transmissor e seus cabos de antena foram instalados. O caminho ainda está lá hoje, mas está fora dos limites daqueles que desejam subir esta escada para o céu como se tornou conhecida.


Como se pode ver, no entanto, a natureza proibida desta passagem atrai visitantes: várias dezenas de pessoas por dia, caminham até o cume do Pu'ukeahiakahoe. Ainda, como a escada 'sobreviveu' intacta por tanto tempo e por que estão escalando se ela é proibida?


Na verdade a escadaria tem passado por várias manutenções.
Pouco mais de uma década atrás, quase um milhão de dólares foram gastos revisando a estrutura metálica, para assegurar a subida até o cume.

Mas as pessoas não estão autorizados a subir as escadas já que sua saúde e segurança não podem ser garantidas. Há um número de proprietários e um deles está pedindo uma apólice de seguro de US $ 1 milhão para permitir que as pessoas subam. Embora isso faça com que as escadas permaneçam inacessíveis, há uma série de maneiras de acessá-las e as pessoas ainda insistem em tentar a caminhada até o topo. Questões jurídicas à parte, se pode ver pelas imagens, o porquê das pessoas quererem tanto fazê-lo.

É uma boa caminhada. Embora os mitos que surgiram em torno das escadas, muitas vezes insistindo em dizer que elas são verticais, isso não é verdade. O declive tem um ângulo médio de 30 graus; tomou 1219,2 metros de escadas para subir os 701,04 metros do primeiro passo até o topo.

A vista do topo é impressionante, e esta oportunidade de ver o Havaí d 'céu' por assim dizer, é uma das razões por que tantas pessoas apoiam a conservação das escadas. História à parte, muitos sentem que uma vez que algo assim é construído, com todo o impressionante esforço envolvido, cabe àqueles que virão depois a obrigação de mantê-lo."












Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: