Cupinchas!

O doce de hoje se chama Nanohana hata (jardim de flores de couve-nabiça)* uma pequena obra de arte feita basicamente de purê de batata doce com castanhas adocicadas (Kinton) e massa de feijão doce, servido pela refinada doceria kameya yoshinaga de Kyoto.
Segundo a postagem do site, a massa verde e amarela que lembra um jardim de flores, derrete e escorre na boca como um suave gotejar e o recheio de massa de feijão doce em grãos possui uma textura especial, fazendo desta, um guloseima muito popular nesta época do ano.
Segue:

O site promove os doces de cada mês com ingredientes e designs, que correspondem as estações do ano e recomenda os devidos estabelecimentos que servem as iguarias

DILIÇA!

*(O óleo de colza ou couve-nabiça, não é o mesmo que óleo de canola (um óleo vegetal alimentício) que não deve ser ingerido por causa de sua toxicidade.
A colza não deve ser confundida com a canola, visto que esta é oriundo de melhoramento genético convencional da colza, a qual reduziu bastante a sua toxicidade.
Existe também a canola transgênica, a qual foi geneticamente modificada com o propósito de ser resistente ao herbicida glifosato.
Canola é uma marca registrada canadense (1978), desenvolvida por dois cientistas canadenses, Baldur Stefansson e Richard Downey, durante 1958 e1974, e a junta administrativa da canola no Canada (Canola Council of Canada (em inglês)) diz que o nome canola não é um acrônimo, mas simplesmente significa "óleo canadense". Já o óleo de colza, que não se enquadra nos critérios regulamentares da canola, deve continuar sendo chamado de "azeite de colza." Nota da wiki.)
Abrax^^
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário