Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

segunda-feira, abril 7

A ferrovia impossível

Fonte

Cupinchas! Riso For 
Enquanto preparo novos posts sobre lugares abandonados no Japão, como um parque temático e uma clínica de obstetrícia recém encontrada, sinto que não posso deixar os "ruineiros" do rusmea.com "órfãos" desse tipo de postagens por tanto tempo Riso For , assim que compartilho um pouco sobre a "ferrovia impossível" dos EUA Riso For 

Segue adaptação:

"Na virada do século 20, durante a grande era das estradas de ferro, cada cidade na costa oeste do continente norte-americano precisava de uma linha de abastecimento rápida e confiável a partir do leste, para garantir o crescimento e a prosperidade.

San Diego era uma pequena cidade portuária na época e pioneiros de negócios decidiram que para a cidade crescer, eles precisavam de uma conexão direta de El Centro com o leste, para complementar a linha de suprimentos de seu maior vizinho do norte, Los Angeles.


Os construtores logo perceberam que a ligação ferroviária de El Centro apresentava enormes desafios de engenharia. As condições eram duras e as cadeias de montanhas traiçoeiras próximas eram intransitáveis com pedras gigantescas, vales profundos e numerosas cristas e cânions.

As perspectivas eram tão desesperadoras contra eles, que ficou conhecida como a 'Estrada de Ferro Impossível', um nome mais que adequado pelo clima hostil do deserto, com temperaturas subindo a mais de 43 graus Celsius no verão.

Foi preciso a construção de 17 túneis, variando em comprimento de 88,39 m a 804,67 m, e 20 pontes de cavaletes como da imagem abaixo, para completar o trecho mais montanhoso de onze milhas e a ferrovia foi finalmente concluída em 1919.

Manter a seção Carrizo Gorge com os seus inúmeros túneis e pontes de cavaletes era um desafio constante, especialmente nesse país propenso a terremotos. Quando um terremoto desabou um dos túneis, em 1932, os engenheiros escolheram uma rota alternativa ao redor do cume.

Mas a rota alternativa exigiu a construção de uma ponte sobre um desfiladeiro íngreme lateral, conhecido como o Goat Canyon. A ponte de madeira que foi construída, permanece até hoje, a mais longa e mais alta ponte de cavalete de madeira em curva já construída nos Estados Unidos. Com 182 m de comprimento e 54 m de altura no centro, a magnífica estrutura é uma maravilha da engenharia que muitos poucos têm visto.

O último trem de passageiros que viajou por toda a extensão da estrada de ferro, deixou San Diego em 11 de janeiro de 1951, mas a ferrovia continuou a transportar carga através da Carrizo Gorge até setembro de 1976, quando a tempestade tropical Kathleen destruiu vários lugares da 'ferrovia impossível'. O dano na seção de Carrizo Gorge foi tão grande, que permanece fechado até hoje.

A estrada de ferro,  agora abandonada, atrai aventureiros e entusiastas ferroviários que tentam seguir os trilhos de todo o percurso, desde o ponto alto em Jacumba até gradualmente para baixo em Ocotillo, em uma jornada espetacular de cerca de 35 km através de um austera paisagem desértica, pontilhada pelos esforços de engenheiros ferroviários que tentaram domar este deserto. Um esforço que lamentavelmente não deu em nada."











Lindo e triste...Choro

Acho que toda postagem sobre lugares abandonados, provocam uma certa sensação de pena...Choro
Mas esta estrada de ferro, deixou este que vos escreve, rusmea.com, bastante desolado, ao pensar no esforço de tanta gente para concluir algo tão magnífico assim, para depois jogarem fora...Choro

Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

2 comentários:

Noite Sinistra disse...

Que paisagens impressionantes manolo...Incrível essas imagens!!!!

Rus mea disse...

O amusingplanet sempre impressiona pelas imagens que publica^^

Arigatou pelo comment^^

Abrax^^