Cupinchas!

Enquanto preparo novos posts sobre lugares abandonados no Japão, como um parque temático e uma clínica de obstetrícia recém encontrada, sinto que não posso deixar os "ruineiros" do rusmea.com "órfãos" desse tipo de postagens por tanto tempo


Segue adaptação:
"Na virada do século 20, durante a grande era das estradas de ferro, cada cidade na costa oeste do continente norte-americano precisava de uma linha de abastecimento rápida e confiável a partir do leste, para garantir o crescimento e a prosperidade.
San Diego era uma pequena cidade portuária na época e pioneiros de negócios decidiram que para a cidade crescer, eles precisavam de uma conexão direta de El Centro com o leste, para complementar a linha de suprimentos de seu maior vizinho do norte, Los Angeles.
Os construtores logo perceberam que a ligação ferroviária de El Centro apresentava enormes desafios de engenharia. As condições eram duras e as cadeias de montanhas traiçoeiras próximas eram intransitáveis com pedras gigantescas, vales profundos e numerosas cristas e cânions.
As perspectivas eram tão desesperadoras contra eles, que ficou conhecida como a 'Estrada de Ferro Impossível', um nome mais que adequado pelo clima hostil do deserto, com temperaturas subindo a mais de 43 graus Celsius no verão.
Foi preciso a construção de 17 túneis, variando em comprimento de 88,39 m a 804,67 m, e 20 pontes de cavaletes como da imagem abaixo, para completar o trecho mais montanhoso de onze milhas e a ferrovia foi finalmente concluída em 1919.
Manter a seção Carrizo Gorge com os seus inúmeros túneis e pontes de cavaletes era um desafio constante, especialmente nesse país propenso a terremotos. Quando um terremoto desabou um dos túneis, em 1932, os engenheiros escolheram uma rota alternativa ao redor do cume.
Mas a rota alternativa exigiu a construção de uma ponte sobre um desfiladeiro íngreme lateral, conhecido como o Goat Canyon. A ponte de madeira que foi construída, permanece até hoje, a mais longa e mais alta ponte de cavalete de madeira em curva já construída nos Estados Unidos. Com 182 m de comprimento e 54 m de altura no centro, a magnífica estrutura é uma maravilha da engenharia que muitos poucos têm visto.O último trem de passageiros que viajou por toda a extensão da estrada de ferro, deixou San Diego em 11 de janeiro de 1951, mas a ferrovia continuou a transportar carga através da Carrizo Gorge até setembro de 1976, quando a tempestade tropical Kathleen destruiu vários lugares da 'ferrovia impossível'. O dano na seção de Carrizo Gorge foi tão grande, que permanece fechado até hoje.
Lindo e triste...

Acho que toda postagem sobre lugares abandonados, provocam uma certa sensação de pena...

Mas esta estrada de ferro, deixou este que vos escreve, rusmea.com, bastante desolado, ao pensar no esforço de tanta gente para concluir algo tão magnífico assim, para depois jogarem fora...

Abrax
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI
2 comentários:
Que paisagens impressionantes manolo...Incrível essas imagens!!!!
O amusingplanet sempre impressiona pelas imagens que publica^^
Arigatou pelo comment^^
Abrax^^
Postar um comentário