Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

terça-feira, abril 15

A arte de paisagismo em aquários

Fonte

Cupinchas! Riso For 
Fiquei tão encantado com essas imagens ma-ra-vi-lho-sas de aquários, que senti que não podia deixar de compartilhar com vocês cupinchas! Riso For 

Segue lista de imagens:

Whisper of the pines, desenhados por Serkan Çetinkol de Istambul, Turquia. O aquário contém 150 litros de água e é fotografado depois de 4 meses de crescimento.
"Projetar aquários é uma arte séria para pessoas que participam de concursos internacionais de aquarismo como o Russia's International Planted Aquarium Design Contest e o International Aquascaping Contest organizado pela Houston-based Aquatic Gardeners Association (AGA). Paisagismo em aquários é a arte de desenhar paisagem subaquáticas em tanques de peixes que envolvem arranjos de plantas aquáticas, rochas, pedras, cavernas, ou troncos de uma forma esteticamente agradável.
Projetos competitivos podem invocar uma série de estilos distintos, como uma paisagem em miniatura do Velho Oeste com cactos submersos, ou a taiga da Rússia, os vales da China, ou mesmo praias. Alguns destes paisagismos podem levar meses para serem preparados.

Forest Morning, projetado por Pavel Bautin de São Petersburgo, Rússia. O tanque de 400 litros, contém oito tipos de plantas e levou 6 meses para crescer.
O International Aquatic Plant Layout Contest (IAPLC) é a maior competição de paisagismo em aquários do planeta onde amadores de todo o mundo participam. Mais de 2.100 paisagistas de mais de 60 países competiram uns com os outros durante a edição de 2013 do concurso pelo grande prêmio de 1 milhão de ienes (Aprox. 10 mil Reais). Artistas de países asiáticos e da Europa Oriental, geralmente dominam os primeiros lugares onde a arte é muito popular, mas graças à Internet, os ocidentais estão aos poucos pegando as manhas."

Way to Heaven, desenhado por Dmitriy Parshin de Moscou, Rússia. Este tanque de 600 litros levou 9 meses para ser preparado.
Forgotten Forest, projetado por Łukasz Kucharski de Lodz, Polônia. O tamanho do tanque é de 400 litros e fotografado depois de 7 meses de crescimento.
The Mini Mountain Range, projetado por Melinda Koncsik de Nagykőrös, Hungria. Este tanque contém apenas 20 litros d'água e levou 3 meses para ser preparado.
Lookig up, projetado por Irina Kryshtopa de Alchevsk, Ucrânia. Este tanque tem 250 litros de tamanho e 4 meses de idade.
Lair Forest, projetado por Tibor Szecsei de Nagykőrös, Hungria. O tamanho do tanque é de 117 litros e contém até 16 diferentes tipos de plantas que tiveram sete meses para crescer.
Wild West, projetado por Stjepan Erdeljić de Djakovo, Croácia. O tanque é de 160 litros e tem 5 meses de idade.
Stones Dance, desenhado por Alexander Moscalenko de Khartsyzk, Ucrânia. Este tanque de 160 litros, precisou de 3 meses para crescer.
The Arms of Naiad, desenhado por  Laszlo Tart de Herend, Hungria. O tanque contém 247 litros d'água e foi fotografado após 1 ano de crescimento das plantas.
The Green Grand Canyon, projetado por Igor Kapitan da Eslovênia. Este tanque tem 63 litros.
PANDORA, a terra da faíscas voadoras, desenhado por Marko Velikonja da Eslovênia. Este tanque de 450 litros contém pequenas ilhas feitas de pedra de lava e resina epóxi, anexados ao vidro com fortes ímãs para fazê-las parecerem flutuantes.
Stairway to Heaven, projetado por Timucin Sagel de Istambul, Turquia. Este tanque  tem 270 litros.
The pillars of the earth, projetado por Pasquale Buonpane da Itália. Este tanque possui o tamanho de 400 litros.
Mountain Flowers, desenhado por Zhenzong Su da China. Este tanque tem 350 litros de tamanho.

Charm of Light, projetado por Timucin Sagel de Istambul, Turquia. Este é um tanque de 270 litros e é envelhecido por 5 meses.

Muito lindo né cupinchas? Riso For 

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

7 comentários:

Anônimo disse...

muito legal!

Rus mea disse...


Show! o/

Arigatou pelo comment^^

Abrax^^

Fideco disse...

Adoro o paisagismo em aquário, tentei fazer, mas o meu virou uma várzea ou um pântano.kkkkkkkk..

Anônimo disse...

Ola amigo, excelente post... Pode incluir algumas fotos do pioneiro no acqua design...

Ah, e mande mais algumas explorações dos japoneses... hehehe

Grande abraço!!!

Rus mea disse...


Eu tinha um aquário bem pequeno...^^'

Comecei mal ao colocar um jipe de brinquedo pra dentro...Oõ

Abrax^^

Rus mea disse...


Obrigado anônimo^^

Vou dar uma pesquisada e conforme for, até monto outro post sobre o assunto^^

(Achei show demais o design PANDORA! o/)

Arigatou pelo comment^^

Abrax^^

Rus mea disse...

Ah sim!

Hoje à noite eu publico uma segunda parte de outra exploração ao ambulatório -F^^

Abrax^^