Cupinchas!

Compartilho este pequeno mas interessante episódio ocorrido na guerra do Vietnã...
Segue adaptação:
"Na chamada Operação Rolling Thunder durante a Guerra do Vietnã e mediante o bombardeio em massa, os EUA tentaram destruir a indústria e as comunicações do Vietnã do Norte para deter a ajuda fornecida aos Vietcongs e os envios de tropas da China.
Das suas bases na Tailândia, Vietnã do Sul, ilha de Guam e dos porta-aviões como o USS Forrestal, o USS Kitty Hawk ou o USS Midway, 700 aviões dos EUA -substituídos conforme iam sendo derrubados ou avariados- mantiveram um bombardeio contínuo durante mais de 3 anos.
Um dos esquadrões que fez parte do bombardeio a partir do USS Midway foi o VAI-25, também chamado 'Fist of the Fleet', composto por aviões Douglas A-1 Skyraider.
Acontece que alguém teve a ideia de que deveriam comemorar o número de 6 milhões de libras (2 milhões 721 mil e 556,22 kg) de bombas lançadas…Com um privada!

Parece até fake...Mas foi verdade!

Em outubro de 1965, em uma missão do escuadrão 'Fist of the Fleet' liderada pelo capitão Clarence W. Stoddard Jr. -faleceria em outra missão um ano mais tarde-, armou o seu Skyraider 572 com uma privada quebrada que seria lançada com o resto das bombas.
Se bem que existe a ideia de que para bombardear o inimigo... Vale tudo...?"

Aqui vai o vídeo onde aparece com total clareza, a privada estranhamente utilizado como bomba...
Vídeo reserva
Uma legítima bomba de efeito moral...¬¬
Ok!


Abrax
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI
4 comentários:
Fica a pergunta...a privada estava cheia ou não?...acredito que se ela estivesse cheia, os danos tóxicos seriam imensamente maiores...rsrsrsr
Por falar nisso me lembrei de um detalhe dessa guerra...os vietcongs usaram muitas vezes armadilhas feitas de galhos de árvores, para perfurar os soldados estadunidenses...e nesses galhos pontiagudos eles passavam excremento animal e humano, para que as feridas causadas pela armadilha fossem ainda mais mortais em função das infecções...
Portando acredito que a privada estava cheia...rsrsrsrs
Noite...Se uma privada cair na cabeça do peão...A última coisa que ele vai pensar é se estava cheia ou não XD
Exatamente, os Vietcongs usavam desse artifício que tu disseste, pois além da ferida demorar para sarar, ainda tinha o brinde da intimidação...
Qual soldado iria querer levar uma lançada de uma armadilha, melecada de excremento?OO
Abrax
Mas essa armadilha tinha um ponto fraco...ela era detectável pelo olfato..rsrsrsr
Hehe^^
Abrax^^
Postar um comentário