
A estudante de arte chinesa Wang Yue adicionou vida nas cicatrizes de árvores sem folhas de ruas cinzentas de uma das cidades mais poluídas da China. Apesar de suas obras-primas serem pintadas com tintas não tóxicas, sua arte irá desaparecer com o tempo...Mas a alegria e o prazer provocado pela arte inesperada de Wang Yue, se enraizou firme nos corações e mentes de seus concidadãos

Segue lista de imagens:
"Wang Yue é uma estudante sênior de Comunicação Visual na Universidade Politécnica de Dalian, que gosta de caminhar pelas ruas arborizadas que cercam o campus. No entanto, durante um passeio de inverno frio e poluído, ela percebeu o triste estado das árvores: folhas aparentemente sem vida, salpicadas com fuligem e marcadas pelos golpes duros da vida na cidade.
Adicionando insulto à injúria, alguns dos mais preguiçosos e irrefletidos transeuntes haviam usado as 'feridas abertas' das árvores como latas de lixo improvisadas. Quando Wang Yue olhou mais de perto, percebeu que o núcleo interno da madeira das árvores era lisa, onde a casca exterior havia descascado, tornando-se uma superfície ideal para uma pintura.
Um pensamento levou a outro e Wang Yue, de repente viu a resposta para a questão do seu próximo tema no projeto de graduação: ela iria pintar os buracos de árvores, aumentando assim, a vida e a cor das ruas monótonas de Shijiazhuang. A capital da província de Hebei na China, com seus 10 milhões de habitantes, sofrem com a pior poluição do mundo, de modo que qualquer tentativa de aliviar o manto cinza, muitas vezes sufocando a cidade, seria uma melhoria.
'Eu apenas pensei que as árvores pareciam arrasadas no inverno cinza, sem folhas e sem cor', afirmou Wang Yue em uma entrevista dada muito mais tarde para a Anhui TV. 'Porque não dar a elas um pouco de cor e torná-las mais bonitas?'"
Que lindo e inspirativo né cupinchas?

Abrax^^
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário