Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

segunda-feira, março 10

Os túneis subterrâneos secretos do rei da droga

Fonte Via
Cupinchas! Riso For 
Olhem só isto: "Narcotraficante mexicano Joaquin Guzmán (El Chapo) usava uma rede de túneis secretos - incluindo um esconderijo debaixo de sua banheira - para se deslocar entre suas casas e escapar à prisão." Riso For 

Segue adaptação:

"Joaquin Guzmán é um infame ex-traficante mexicano. Condenado em 1993, por assassinato, ele havia sido preso, mas escapou da cadeia usando um veículo de limpeza em janeiro de 2001.
Depois disso, enquanto se escondia em túneis subterrâneos, comandava a organização criminosa chamada de 'Cartel de Sinaloa', expandindo o seu poder. Após a prisão do seu arqui-rival Osiel Cárdenas do Cartel del Golfo (CDG) em 2003, Guzmán reinou absoluto como o rei das drogas do México até ser preso no dia 22 de fevereiro de 2014.

Em 2013, Guzmán foi considerado inimigo publico Nº 1 dos EUA, onde foi oferecida a recompensa de 5 milhões de Dólares pela informação que levasse a sua captura.
No dia 22 de fevereiro de 2014, hora local 06:00, Joaquin Guzmán foi detido em um hotel no balneário de Mazatlan, no Estado de Sinaloa, México em uma operação conjunta das autoridades do México e dos Estados Unidos.
Isso feito, invadiram a casa de Guzmán, onde foi descoberto o túnel secreto sob a banheira, que leva ao subsolo.

Guzmán possuía várias casas, esta é uma delas localizada em Culiacán, Sinaloa, cujo túnel secreto é interligado com a rede de esgotos. Esta é uma porta de aço que liga os túneis subterrâneos com os de esgoto.
Fotos do interior dos  túneis subterrâneos que levam aos esgotos de Culiacán.
Esta escada de aço se encontra abaixo da banheira escamoteável da casa de Guzmán.

Vista do fundo da banheira e entrada para o túnel.
Visão geral dos túneis e escadas.
O túnel subterrâneo que dá para os esgotos da cidade de Culiacán.
A porta da primeira foto. Aparentemente, mostra o lado oposto do canal de esgoto.
Fotos do canal de esgoto ligado ao túnel subterrâneo.
Parte das instalações de drenagem da cidade.
Fuzileiro naval do México levanta a banheira que leva para dentro do túnel.
Depois de passar pelos túneis subterrâneos de Guzman, um fuzileiro naval mexicano segura sua arma nas instalações de esgoto da cidade.
Um fuzileiro naval de pé nas instalações de esgoto da cidade.
Quarto da casa de Guzmán.
Cena fora da Casa de Guzmán.
Essa organização tem esticado os seus tentáculos  além das fronteiras do México e Estados Unidos, alcançando a Europa e a Ásia."

Vídeo: "PGR muestra tunel de 'El Chapo' Guzman"
Vídeo reserva

Riso For É interessante pensar que o "rei" das drogas, pensava em usar esses túneis para o caso de uma fuga estratégica...Ou seja, escapar como um rato pelos esgotos...Riso For 

Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: