Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quinta-feira, março 6

O Museu Grant de Zoologia ou o museu das coisas mortas

Fonte Fonte Fonte Fonte




Cupinchas! Riso For 
O Museu Grant de Zoologia faz parte das instalações do University College da Universidade de Londres. Fundado em 1827, conta com uma coleção de 62.000 espéci­mens que engloba boa parte do conjunto do reino animal.
Para concluir este post, optei por usar as informações da autora do excelente blog theculturemap.com, que visitou o museu Riso For 

Atenção! Riso For Algumas imagens podem ferir a sensibilidade do leitor! Riso For Não prossiga quem não quiser ver animais mortos! Riso For 

Segue adaptação:

"Desde que eu era criança, eu tinha um fascínio por coisas mortas. Eu ia ao supermercado com meu pai todos os domingos e durante a semana eu ia na loja de comida onde gostava de ter uma emoção secreta, olhando para todos os peixes em sua cama de gelo picado. Quando ninguém estava olhando, eu chegava a cutucar os seus olhos frios e gelatinosos. Era como se eu estivesse esperando vê-los voltar à vida em resposta ao toque humano. (Essa garota me dá medo! Riso For rusmea.com)

Lembro-me também os momentos em que eu ia à praia com a minha família durante as férias escolares e passava a tarde caçando águas-vivas que chegavam até a costa. Fui avisada sobre a sua picada e que eu deveria ficar longe delas, mas eu criei a minha própria lógica - ela não poderia picar se estivesse morta, assim que eu me atrevi a tocar em uma (a loucura da juventude!). E para minha surpresa ela não me queimou, por isso, me senti confiante por ter dissipado um velho mito sobre a água-viva, decidi então pegá-la e mostrar orgulhosamente a minha descoberta aos meus pais.

Mas no momento que meus dedos tocaram a parte de baixo da água-viva, eu gritei de dor e corri para os meus pais esperando que eles tirassem o ardor dos meus dedos de 7 anos de idade. Mas eu encontrei pouca simpatia neles, em vez disso, eles responderam com as palavras que todo mundo odeia ouvir - 'Eu avisei' . Nem preciso dizer que aprendi a lição e não tive mais casos de queimaduras por medusas. Mas eu ainda tenho uma grande curiosidade por coisas mortas em todas as formas e tamanhos.

Muitos anos se passaram e todas aquelas lembranças de correr por aí, procurando assuntos pertencentes ao submundo e descobrir todos os tipos de criaturas, eis que voltaram a mim quando eu visitei em Londres o Museu Grant de Zoologia. Meu museu favorito em Londres.

Armários cheios de curiosidades.
As amostras em tubos de ensaio e frascos.
O museu foi fundado pelo Prof. Robert Edmond Grant, que foi uma das duas pessoas que introduziram a evolução a Charles Darwin. Na verdade, este é o primeiro lugar em uma universidade inglesa onde a evolução foi ensinada.
Ao passar pelas portas despretensiosamente, se entra em um mundo cheio de criaturas que nunca se soube que existiam - 67 000 para ser mais precisa. O museu também contém muitas espécies raras e ameaçadas de extinção, incluindo animais extintos, do Dodô ao Tigre da Tasmânia.

Encontrado na Europa Oriental, Sapos-parteiros carregam seus ovos em torno de suas pernas para protegê-los dos predadores.

É uma viagem pela ciência, bem como uma viagem aos recantos desconhecidos da Mãe Natureza. Armários se enchem de frascos contendo criaturas em formaldeído. Muitos dos quais foram preservados por mais de 100 anos. Se pode ver filhotes porcos moles e amontoados dentro de grandes potes de vidro; centenas de diferentes tipos de anfíbios e crânios de animais. É o tipo de museu que te deixar ofegante de emoção e desgosto em vez de bocejar de tédio.

Esqueleto de cobra.
Quem diria que as anacondas tinham, bem... ossos grandes? Eu sou a única pessoa que acreditava que cobras deslizavam por aí em um estado sem espinhos de ser?.
O museu Grant é apenas um pequeno museu, não maior do que um quarto, mas é embalado por um mundo obscuro de bichos rastejantes, centopéias escorregadias, e fetos grotescos. Este é um museu que irá assustar, excitar e verdadeiramente desbloquear a maravilhosa diversidade da vida! Eu só te desafio a entrar..."


Endereço: University 21 Street Londres WC1E 6DE
Site:
Horario: Segunda a sábado das 13:00 as 17:00, (Em ponto!¬¬' Não esqueça da pontualidade Inglesa) Fechado aos domingos.
Telefone: 020 3108 2052

Imagens:















































Brrrrr....Riso For 

Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: