Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quarta-feira, março 26

Dublês do Japão

Fonte


Cupinchas! Riso For 
O cupincha Sidney Moura me sugeriu um matéria sobre os dublês do Japão e para tocar neste tema, sobre o universo dos dublês de filmes, séries e até de comerciais, optei por inicialmente apresentar o STUDIO WILD, que é na verdade um time de profissionais da área Riso For

Segue adaptação, imagens e vídeos:
As várias ações dos dublês






Ação aquática

A empresa Wild Stunt realiza cenas aquáticas principalmente nas praias da Austrália, fazendo desse tipo de ação, uma das suas especialidades. A equipe também participa como atração de shows em parques temáticos onde a destreza de seus membros é muito valorizada e eles, estão sempre dispostos a novos desafios.



Explosões

Em cenas de ação, não podem faltar as clássicas explosões e o time vive da preparação e acionamento de cargas explosivas, tanto em shows como em cenas de filmes de ação. O trabalho com explosivos envolve o tempo exato de uma detonação com a frieza psicológica do profissional, obtida através de muito treinamento.

Imagens de algumas sequências que envolvem explosões praticadas pela equipe:


Efeitos especiais com chamas

Se tornar uma bola de fogo, faz parte da vida dos dublês (Sempre lembrando da segurança em primeiro lugar!) As cenas em que alguém é envolto em chamas, tem uma duração muito curta, de apenas alguns instantes, sendo um grande momento para o dublê que precisa atuar com toda a dramaticidade que o papel requer naqueles poucos segundos.

Um pequeno erro e a cena pode terminar em um acidente fatal, sendo imprescindível a atuação de uma equipe experiente e todo o material necessário para a realização de tais cenas com segurança. Isso envolve máscaras, luvas, roupas anti-chamas e muito gel (gel com alto teor de sal. NDT. rusmea.com).
Fotos como as desta sequência, são a representação-mor do que os dublês fazem para ganhar a vida.

Algumas fotos de dublês em chamas:



Mergulhos no vazio

Saltar de grandes altitudes é algo que não pode faltar no repertório de dublês de ação.
Saltar de 30 metros de altura é possível e a empresa é uma das poucas que possui bolsões infláveis específicos para esse tipo de cena, proporcionando segurança e grande realismo. 

Quando se fala em saltar de uma altura de de 30 metros, estamos falando de algo que não pode ser feito por qualquer pessoa, sendo necessário que o dublê salte de forma a desempenhar o papel na cena ao mesmo tempo em que ele precisa ter o conhecimento e a agilidade para cair de forma correta e segura.

Pode até não parecer, mas dublês profissionais só realizam tais cenas de quedas e saltos de grande alturas, após muito treinamento. A empresa Wild Stunts, se gaba de ter em sua equipe, dublês que já saltaram de 40 metros de altura.

Coreografias de lutas 

Lutar faz parte do arsenal de características de um bom dublê. Coreografias são muito importantes onde chutes potentes, porém elegantes, são exigidos. Às vezes o dublê é golpeado, esmurrado e cortado de verdade por lâminas na realização de uma cena. Para evitar tais acidentes, uma cumplicidade entre os dublês de luta se faz necessária, onde até o compasso da respiração é levado em contra. Tudo isso por uma cena impactante de uma filme de ação.

(Notem que um dos dublês não parece ser Japonês Riso For Ele é francês na verdade, o que significa que a profissão pode e deve ser seguida pelos cupinchas do rusmea.com Riso For )



Cenas de ação com carros e motos

A equipe da Wild Stunt propicia cenas dinâmicas em alta velocidade com motos e carros que saltam, rolam, deslizam, além da criação de cenas de acidentes e a modificações de veículos.


Cenas subaquáticas

Filmagens no fundo do mar, em lagos e rios bem como investigações preliminares. A empresa oferece mergulhadores de acordo com as diversas aplicações. Também faz busca e salvamento em caso de emergência.



Maquinários

Catapulta:






Bolsão inflável:

Cilindros de ar em conjunto com guindastes, para proporcionar efeitos de deslocamento rápido de dublês:

O diretor da equipe dirigindo a cena de ação


Vídeo promocional da empresa:



Vídeo reserva

Vídeo de uma simulação de acidente (precisam ver^^)




Caminhão contra bicicleta:



Vídeo de treinamento (Saltando do alto do prédio onde se encontra o escritório da empresa)


O tema é bastante amplo cupinchas Riso For abrangendo diversos times, dublês autônomos e até academias para treinamento, assim que ficará para um próximo post os outros detalhes de tão interessante profissão Riso For 

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

2 comentários:

Noite Sinistra disse...

eita profissão ingrata...tocam fogo no sujeito, atiram ele de um prédio, capotam o carro dele...e quem leva os créditos são os atores...rsrsrsrsr

Pior é que o mundo de um modo geral é assim...rsrsrs

Abraço manolo...

Rus mea disse...


Em um próximo post, vou compartilhar ainda mais outras curiosidades^^

Mas que é um trabalho injustiçado, isso é...^^'

Abrax^^