Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quinta-feira, fevereiro 13

O livro dos milagres

Fonte Fonte

Cupinchas! Riso For 
Compartilho com vocês um pouco sobre este recente achado, que está sendo considerado uma das descobertas mais espetaculares da arte renascentista Riso For 
Independente disso, para nós é uma verdadeira viagem estas deliciosas ilustrações antigas Riso For 

Segue adaptação:
"O apocalipse naquele tempo

Iluminações recém descobertas da Renascença que retratam fenômenos milagrosos

O Livro dos Milagres, que veio à tona pela primeira vez há alguns anos e encontrado em uma coleção privada norte-americana, é uma das descobertas mais espetaculares no campo da arte renascentista.
O sobrevivente manuscrito, ilustrado e quase completo, foi criado na cidade imperial de Augsburg na Suábia, por volta de 1550, composto de 169 páginas com ilustrações de grande formato em guache e aquarela, retratando fenômenos celestes fantásticos e muitas vezes, assustadoras constelações, incêndios e inundações assim como outras catástrofes e ocorrências. 

Tratam-se de eventos que vão desde a criação do mundo e incidentes citados no Antigo Testamento, tradições antigas e crônicas medievais que ocorreram no tempo presente do autor do livro e com as ilustrações visionárias do livro do Apocalipse, inclui ainda o fim futuro do mundo. 

A aparência, surpreendentemente moderna, às vezes com ilustrações alucinadas e as descrições superficiais do Livro dos Milagres, notavelmente transmitem uma visão única sobre as preocupações e ansiedades do século 16 e sobre o pensamento apocalíptico. 

O Livro dos Milagres foi reproduzido na íntegra pela primeira vez e assim, uma das obras mais importantes do Renascimento alemão finalmente se tornou disponível para os amantes da arte e estudiosos. A introdução coloca o códice em seu contexto cultural e histórico, e uma extensa descrição do manuscrito e suas miniaturas, assim como uma transcrição completa do texto, acompanham a reprodução em um apêndice. 

Este estranho livro foi destacado pelos especialistas em arte Européia e arte barroca, Till-Holger Borchert e Joshua P. Waterman."











Uma caricatura imaginária colorida da idade média, escrita há uns 500 anos...Ainda que talvez seja totalmente irrelevante nos nossos dias, não há como não sentir uma pontada de curiosidade sobre este estranho livro...Riso For

Sensacional né cupinchas? Riso For 

Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: