Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quarta-feira, fevereiro 5

Kan-ichi Kashimura e o avião que pousou com uma asa só

Fonte Fonte


Perdão pelo título cupinchas! Riso For'
Pois na verdade Kan-ichi Kashimura pousou o seu avião após ter perdido mais da terça parte da asa...Assim que compartilho com vocês esta estranha história da aviação Riso For 

Segue adaptação:

"Kan-ichi Kashimura, foi um piloto de caças da marinha imperial japonesa, gabaritado como segundo tenente e conhecido como 'O herói que regressou à base com uma asa só'.



Kan-ichi Kashimura nasceu em 5 de julho de 1913 na cidade de Zentsuji, província de Kagawa e após ser graduado na escola (na época) secundária Marugame, ingressou no corpo de fusileiros navais em junho de 1933. Foi graduado como piloto estagiário de vigésimo quarto período e ao iniciar a segunda guerra sino-japonesa, o rapaz já pertencia ao décimo terceiro esquadrão aéreo, combatendo nos céus de Xangai e Pequim.


No dia 9 de dezembro de 1937, durante o ataque à cidade de Nanchang, Kashimura chocou o seu caça Mitsubishi A5M contra uma aeronave chinesa em um combate aéreo e perdeu mais da terça parte da asa.
Mesmo assim, o piloto continuou mantendo no ar aquele 'cavalo louco' avião avariado por 600 quilômetros, até conseguir aterrissar na base de Pequim.


As circunstâncias do retorno à base, foram filmadas por uma equipe de correspondentes de guerra que se encontravam no local. (Senão ninguém iria acreditar!¬¬ NDT. rusmea.com)
A ampla divulgação nos jornais e nos noticiários dos cinemas da época como: 'O retorno de Kashimura à base com uma asa só', fizeram do piloto um herói da guerra sino-japonesa.

Vídeo da notícia da época:
Vídeo reserva (O vídeo conta que Kashimura enfrentou 3 aeronaves quando perdeu parte da asa)

Na notícia, figurava que após ele ter derrubado um de dois aviões inimigos, kashimura teria investido contra o avião restante, porém, Kunigi Tanaka que voava logo atrás de Kashimura naquele momento, recorda que:
'Os jornais disseram que após ter abatido um dos aviões, ele investiu contra o outro, mas na verdade, Kashimura se chocou ao não conseguir desviar logo no início da batalha aérea. 
Com certeza aumentaram um pouco a história para elevar a moral das tropas nos campos de batalha, algo característico daquele tempo.'

Detalhes adicionais:

O seu avião Mitsubishi A5M avariado, que deveria em circunstâncias normais ser consertado e posto novamente em serviço, foi transportado à Tókio, onde ficou em exibição até o final da guerra.

Por esta vitória, Kan-ichi Kashimura, então oficial não comissionado, recebeu a *Medalha do Gavião, quinta classe (金鵄勲章 - Já falo sobre esta medalha e uma curiosidade sobre o seu nome (Mal) traduzido ao português Riso For rusmea.com).

No início da guerra do pacífico na Segunda Guerra Mundial, Kashimura foi alocado na frota aérea da marinha de Yokosuka, onde devido a ele ser o mais jovem (Kouhai) da escola Marugame, foi arduamente treinado pelo mais tarde reconhecido como o 'rei dos combates aéreos' e sobrevivente da Segunda Guerra Mundial, Isamu Miyazaki.

Durante o Ataque Doolittle, Kashimura se preparou para emboscar um B-25 e chegou a avistar a aeronave, porém devido as informação que havia recebido previamente, ele o confundiu com um aliado, falhando no ataque e permitindo que o avião inimigo fosse embora.

Em dezembro de 1942, foi designado à frota aérea 582 e enviado a Rabaul, Papua-nova Guiné, onde como instrutor de voo, chegava a usar armas de fogo contra os aspirantes a piloto em terríveis treinamentos e naturalmente, sendo odiado por seus alunos.


No dia 6 de março de 1943, Kan-ichi Kashimura se envolve em um combate aéreo contra um F4F, sobre as ilhas Russell, onde perece sob o fogo inimigo.

Sua última patente enquanto vivo, foi a de suboficial de voo da marinha, sendo elevado por ocasião de sua morte, à categoria de segundo tenente da marinha (Alferes Naval.)
Foram 10 aviões abatidos por Kashimura desde a guerra sino-japonesa até a Segunda Guerra Mundial.

Kan-ichi Kashimura foi reconhecido como herói de guerra, porém Saburou Sakai, considerado o maior ás japonês sobrevivente do Teatro do Pacífico na Segunda Guerra Mundial, com um total de 64 aeronaves abatidas em mais de 200 missões de combate, disse: 
'Ele era bom, mas se tornou arrogante.'
E os pilotos mais antigos da marinha também disseram: 'Ele era bom de braço (Exímio piloto), mas era bom de boca também (Se gabava demais)' em alusão às suas fanfarronices."

Riso For Sobre a *Medalha do Gavião (金鵄勲章) que este que vos escreve, rusmea.com, traduziu diretamente do Japonês, há um detalhe importante a ser considerado sobre a tradução do nome da medalha na Wikipédia em Português (E em outros sites também...)


Na Wiki, figura que a medalha Kinshi (金鵄勲章), seria em Português:
Ordem do Papagaio Dourado (LOL! Riso For rusmea.com)
Kunshou (勲章) significa medalha, então o Kinshi (金鵄) significaria "papagaio dourado" em Português? Riso For 

Kinshi (金鵄) ou Milhafre-preto
Não cupinchas...Riso For 

Kinshi (金鵄) <--(Link para a Wikipedia em Japonês sobre o pássaro que não se parece em nada com um papagaio, onde diz:
"Kinshi é um Milhafre-preto que aparece nas crônicas do Japão.")
É na verdade um Milhafre-preto, um tipo de "Tobi" (gavião em português).

Em outros sites, verifiquei que há a possibilidade do nome da medalha, ter sido traduzido do Italiano e talvez por isso, haja essa discrepância...

Por esse motivo, este que vos escreve, rusmea.com, traduziu o nome da medalha para "Medalha do Gavião" (Poderia ter traduzido como: "Medalha do Milhafre-preto" né? Riso For ), em que penso eu, seja muito mais de acordo do que "Ordem do papagaio dourado"... Riso For 

O duro, é deixar para um pequeno tradutor informal de um pequeno blog de culinária, o rusmea.com, a tarefa de corrigir algo já enraizado na internet brasileira...Riso For
To fora! Riso For 

Abrax^^


Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: