Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

domingo, fevereiro 2

He-gassen: A ascensão e queda de um império, retratado em flatulências...

Fonte


Cupinchas! blush
O cupinchão e semi-correspondente de guerra do rusmea.com, Sergio Kodama, compartilhou comigo esta matéria do rocketnews24, sobre...Um pergaminho que mostra uma guerra de *traques...

(Sergio Kodama e Dene Bass...¬¬
Vocês são os responsáveis pela qualidade deste blog, despencar ainda mais sabiam?  Riso For)

*Traque = peido blush

(Atenção: algumas imagens, embora não sejam de conotações sexuais, poderão não ser seguras para se ver no trabalho, já que aparecem algumas genitálias descobertas.)

Segue adaptação:

"Bem, esta é certamente a batalha mais fedorenta que já vimos.

Rodando atualmente em vários sites de notícia ocidentais, o 'He-gassen e-maki' (pergaminho ilustrado da batalha de peidos), está provando ser um baita sucesso, quase 200 anos após a sua criação. E enquanto que nós do Rocketnews24, já dissemos o quanto um gás pode ser ruim para o seu corpo, este rolo de imagens tem uma mensagem totalmente diferente.

O pergaminho de imagens foi criado em algum momento por volta do final do período Edo bakufu, o governo que governou o Japão por quase dois séculos e meio em relativa paz, após centenas de anos de anos de guerra civil e isso retrata...Bem, exatamente o que parece! 
Com membros de todas as classes sociais se alinhando e soltando rajadas de gases contra outros inimigos, gatos, cavalos e um acampamento inteiro...O pergaminho, é talvez uma das peças mais engraçadas da arte clássica que já vimos!

O pergaminho, que pode ser visto na íntegra no site da biblioteca da Universidade de Waseda, começa com uma cena relativamente normal em meados do século 18, do que parecem ser agricultores e homens de classe média, sentados conversando. À medida que avançamos ao longo da página, nos deparamos com homens (Incluindo o que parece ser um nobre castigando alguém de uma classe baixa) de um classe de trabalhadores viajantes.

A seguir, temos uma cena de dois grupos de homens olhando algo um pouco descontentes. É difícil dizer exatamente o que todas essas cenas estão destinadas a nos dizer, mas o que vem a seguir, sem dúvida mostra alguns homens cozinhando e comendo, seguidos da primeira batalha de peidos. Com chapéus, voando e suas roupas desalinhadas, ou completamente perdidas, estes homens se atracam com tudo o que eles têm. E a partir daqui, o pergaminho é composto por puro caos! 
Ah, a guerra é realmente um inferno né?

Enquanto nós continuamos ao longo do pergaminho, mais e mais pessoas se envolvem. Homens, mulheres e animais, todos envolvidos nesta batalha feroz.

O que significa tudo isso?

Enquanto muitos verão este pergaminho e simplesmente vão rir (uma reação perfeitamente compreensível) há na verdade mais do que apenas gás voando por aqui.
Parece que para as pessoas da época, este pergaminho teria sido imediatamente entendido como um comentário sobre a sociedade contemporânea. Embora o Japão tenha estado fechado do resto do mundo por centenas de anos, acredita-se que este pergaminho representa o tumulto do país e como o governo bakufu desmoronou. Ao mesmo tempo, representa a xenofobia da classe dominante, que havia (principalmente) proibido os estrangeiros de entrarem no Japão.

Então, naturalmente, os 'Navios negros' do Comodoro Perry chegaram e abriram o país. Acredita-se que estes eventos são metaforicamente representados no pergaminho como a quebra de uma parede (na foto acima). Outras seções descrevem um nobre de alta patente e um grande acampamento sendo derrubado em desordem, possivelmente mostrando uma emblemática agitação civil.

A reação

Claro, mesmo nesse contexto, é impossível não rir com essas imagens. As reações dos infelizes participantes são todas de sofrimento, cobrindo seus narizes para rir do absurdo em torno deles. Não se pode deixar de rir com a ideia de um ilustrador do século 19 lançando o seu pincel pra todo lado, socando os seus comentários mordazes através da página. Na verdade, dificilmente seria uma surpresa descobrir essas cenas reencenadas no próximo Jackass ou em um programa de TV japonês de variedades que passaria tarde da noite. (Fica a dica!)

Alguns usuários de Internet, ficaram encantados com o pergaminho e até fizeram vídeos sobre o assunto!

Este simplesmente adiciona música dramática enquanto a câmera se move através de todo o livro, adicionando um nível totalmente absurdo de seriedade ao pergaminho:



Um outro vídeo, feito por Tofugu, usa o pergaminho em uma hilariante mistificação ao estilo do programa de TV do canal de história 'Ancient Aliens', zombando do programa com a mesma sátira mordaz do pergaminho:


O legado

Por mais diversão, agitação e confusão que este pergaminho possa ser, talvez ele não seja o único!

Enquanto imagens de batalhas de peidos não são exatamente numerosas, ainda assim existem alguns exemplos ao longo da história. Na verdade, Toba Soujou, considerado o Tatara-tatara-tatara-vô do mangá, desenhou uma batalha de peidos, chamada de 'Hohi gassen', literalmente 'batalha quebra vento'. Enquanto o monge do período Heian, que viveu 1053-1140, é mais famoso por seu 'Choju jinbutsu Giga' ('Caricatura de pessoas animais') um pergaminho que mostra animais agindo como pessoas à noite, acredita-se que a sua batalha de peidos é a primeira da história japonesa.



Haviam outros criados em torno do fim do governo bakufu e o início da era Meiji no estilo ukiyo-e, embora o 'He-gassen' permaneça o mais famoso."

Que bobagem meu Tupã! Riso For

Mas eu rusmea.com, viajo na ideia de uma grande conferência na ONU sobre emissões de gases, e alguém jogando essas imagens no telão...Riso For







           k
         k
       k
    k
   k
   k
      k
        k
           k
              k
                k
                 k
                  k
                  k
                 k
               k
           k     
        k                                                                                                         
       k
          Riso For

Abrax^^'

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: