Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

quinta-feira, fevereiro 27

A casa sobre o rochedo em Narragansett

Fonte Fonte Fonte Fonte
Cupinchas! Riso For 
Compartilho com vocês, um pouco sobre a mansão Clingstone, ou a casinha sobre o rochedo de Narragansett em Rhode Island Riso For
Gostei da patente do banheiro de fossa que não despeja nada no mar Riso For (Vide vídeo)

Segue adaptação:

"Se alguma vez imaginamos viver totalmente isolados do mundo, talvez esta casa seja o mais próximo dessa imagem. Construída em 1905 por JS Lovering Wharton, a mansão Clingstone situa-se nada mais e nada menos que em cima de uma rocha.

Localizada na baía de Narragansett, Rhode Island, EUA, a mansão de 106 anos custou 36.000 dólares ao seu primeiro dono, que cansado do barulho da vida urbana, decidiu se isolar em um lugar onde absolutamente ninguém pudesse incomodar.

Seu atual dono, Henry Wood, arquiteto aposentado de 86 anos, vive nela desde 1961. Adquiriu a propriedade junto com sua primeira esposa (são três as mulheres que têm ocupado com ele estas paredes), e naquele momento, a casa estava em um estado totalmente desolador ao ter ficado mais de 2 décadas vazia, por esse motivo apesar de que seus donos pediam 5.000 dólares, ele conseguiu adquiri-la por apenas 3.500. Suas 65 janelas estavam completamente quebradas, o telhado totalmente aberto e vários sinais de um vandalismo latente desvirtuavam a figura desta monumental fortaleza de madeira.

Henry Wood, conta que descobriu que precisamente um familiar longínquo tinha sido o encarregado da construir a casa em 1905. Afirma que essa conexão foi precisamente a que lhe permitiu adquirir a propriedade, já que os filhos do primeiro dono eram contrários a vendê-la a qualquer pessoa, supondo que respeitando o valor sentimental que o edifício representava para o seu pai. Lovering Wharton, nascido na Filadelfia, decidiu  um dia construir este monumento no meio do mar, já que estava cansado da companhia de seus vizinhos e precisava de intimidade e solidão.

Desenhou uma casa com 23 habitações distribuídas em 3 andares, Tábuas largas, vigas de madeira, revestimentos interiores e um monte de janelas que permitiam contemplar a água como se não existisse nenhuma barreira arquitetônica.

Os vizinhos da baía de Narragansett mostravam-se totalmente céticos, Afirmando que o homem não duraria uma temporada na casa, e que esta mesma cairia na primeira tempestade. A verdade é que nem o furacão de 1938 conseguiu destruir a mansão, que permaneceu imóvel em cima da rocha. Seu dono seguiria vivendo nela até sua morte em 1941.

Henry Wood arrependeu-se a princípio quando adquiriu a casa, devido a que seu mau estado requeria muita dedicação na hora da reformar, algo totalmente normal tendo em conta que passou duas décadas exposta ao desgaste contínuo do mar.

Se uma casa requer cuidados, uma casa em cima de uma rocha submetida continuamente às marés, com certeza precisa de bem mais. Não obstante, com o passar do tempo começou a desfrutar dessas tarefas de restauração e graças à ajuda de vários amigos, pôde dotar a construção de todas as comodidades necessárias, além de contar com medidas para emergências leves antes de uma evacuação através do seu embarcadouro. Sem dúvida alguma, um lugar totalmente especial, localizado em plena natureza marinha de que apenas uns poucos podem desfrutar."



"Não entre depois de três drinques ou 86 anos de idade"

Eu moraria de boa num lugar desses Riso For ...Pensando bem...Riso For Não, moraria não! Riso For 


Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

2 comentários:

Noite Sinistra disse...

Eu quero morar aí...rsrsrsr

Rus mea disse...

Eu também^^

Já pensou? Pescar o dia todo?^^

Abrax^^