Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

terça-feira, janeiro 21

O olho da Rocha do Leão em Hong Kong fica vermelho

Fonte Fonte


Cupinchas! Riso For 
Segundo a tradição, tal fenômeno poderia ser um sinal de mau presságio...Riso For 

Segue adaptação:
"O enorme olho da Rocha do Leão em Hong Kong, misteriosamente ficou vermelho dias antes do ano novo, informaram várias testemunhas. 

Símbolo do espírito de Hong Kong, a famosa Rocha do Leão é uma colina com forma de leão que se ergue sobre a zona de Kowloon
Às 14 hs do dia 22 de dezembro, o olho do leão se pôs vermelho intenso em duas ocasiões, por um lapso de 30 minutos, e depois se apagou.
Alguns cidadãos se alarmaron por este fenômeno, já que o tomaram como um sinal de que Hong Kong está em problemas, pelo qual fizeram um chamado aos cidadãos para tomarem medidas para salvaguardar a ilha. 

A Sra. Xiao Hong, cidadã de Hong Kong, disse que estava esperando o ônibus no bairro Wong Tai Sem, quando notou que a Rocha do Leão lhe pareceu diferente do normal. Ela se surpreendeu ao notar que o olho havia se tornado vermelho. 
Disse que o céu estava muito limpo e a visão era clara. Quando viu, o olho do leão se pôs mais e mais vermelho e sua cabeça parecia estar viva, como se estivesse se movendo. 

Outra testemunha, de nome Jane, tomou uma foto com seu iPhone e descreveu assim o fenômeno: 'Olhamos para acima e o olho parecia uma tela em movimento, de forma quadrada. A cor vermelha foi mudando lentamente de intenso a pálido e depois desapareceu. Sucedeu duas vezes'.

Ela contou que do começo, até o olho ficar vermelho pela segunda vez, e depois se desvanecer novamente, todo o processo teria durado uns 30 minutos. 
Jane disse que a Rocha do Leão é um símbolo de Hong Kong e que protege à ilha. 

Ela explicou que Hong Kong sempre foi anti-comunista (a mascote comunista é o dragão vermelho) e o considerava um bom refúgio, a 'terra abençoada'. 'Inclusive os tufões raras vezes açoitam a ilha em comparação com outras áreas da zona do arquipélago', comentou. No entanto, os cidadãos temem que Hong Kong tenha mudado desde que o chefe executivo pró-comunista Leung Chun–ying assumiu seu cargo. 

Outra testemunha, que trabalha como agente de segurança, disse que escutou de várias pessoas de idade, que quando os olhos de um leão ficam vermelhos, significa que está enfurecendo. 'Este é um mau presságio. Hong Kong está em problemas', comentou. 

A lenda popular conta que Hong Kong estava amaldiçoado por nove dragões, de modo que o deus enviou a um leão para vigiá-los. Hoje, oito dos dragões conformam a cordilheira de Pat Sem Leng (a crista dos Oito Imortais) e o outro está sob os pés do leão. Esse leão é a montanha da Rocha do Leão e embaixo dela está o nono dragão, a montanha Kowloon (ou nove dragões). 

Após a Segunda Guerra Mundial, a Guerra Civil entre os nacionalistas e os comunistas, e as subsequentes purgas políticas na China continental, os imigrantes da classe baixa se estabeleceram na parte sul da Montanha da Rocha do Leão em Kowloon. Esta se converteu em uma zona super-povoada, cheia de barracos nas ladeiras, edifícios baixos, moradias púbicas e pequenas fábricas. 
Daí que o ditado 'Sob a Rocha do Leão' se refira ao povo de Hong Kong. 


A lenda do leão dos olhos vermelhos 

Segundo algumas tradições, o leão é um símbolo do budismo que adverte as pessoas que abandonem o mau e promovam o bem. Uma antiga lenda chamada 'O leão dos olhos vermelhos' conta que havia uma idosa que venerava à Pusa Guanyin, a deusa da compaixão, e seguia seus ensinos sobre a virtude. Em um certo dia, a idosa ajudou a um mendigo, que em realidade se tratava da própria deusa Pusa Guanyin disfarçada. 

Quando a idosa lhe ofereceu comida ao mendigo, eis que Pusa Guanyin aparece em um manto branco como a neve, acompanhada por fadas celestiais que dançavam. A deusa disse à idosa que se aproximava um diluvio. A calamidade aconteceria quando os olhos do leão de rocha, na entrada do povoado, ficassem vermelhos. 

A mulher deu o aviso aos habitantes do povoado, mas estes não lhe deram crédito. Alguns babacas patifes decidiram zombar e ​​pintaram os olhos do leão de vermelho durante uma noite escura. Quando a idosa viu o fenômeno na manhã seguinte, se estremeceu e insistiu aos habitantes para que fugissem. 

Enquanto os patifes riam do drama que haviam criado, eis de repente começaram a retumbar trovões e a cair relâmpagos. Os fortes aguaceiros produziram uma grande inundação e todo o povoado ficou sob as águas. 

Os que não fugiram a tempo, se afogaram. Os sobreviventes ficaram agradecidos com a idosa, que estava desconsolada por quem havia morrido. Então reapareceu a deusa Pusa Guanyin e os habitantes do povoado oraram com gratidão por sua compassiva salvação."

Vídeo sobre a insólita notícia (em Inglês)

Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: