Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

segunda-feira, dezembro 2

O lago Towada e seus mistérios



Cupinchas! Riso For
Qual não foi a minha surpresa ao dar uma olhada nas lendas associadas com esse lago e tropeçar com a informação insólita da descoberta de um avião em suas águas misteriosas...Riso For 

Segue adaptação:

O Lago Towada é o maior lago de cratera na ilha de Honshu no Japão.
Localizado nas províncias de Akita e Aomori, estende-se por uma área de 62,2 km², a 400 m de altitude e tem como efluente o rio Oirase.
O lago Towada é o 12.º maior lago do Japão, tendo águas com uma cor azul viva devido à sua profundidade e sendo um destino turístico popular.


Este lago também é conhecido por alguns mistérios como por exemplo, quando alguém se suicida em suas águas, dizem que o cadáver do suicida não flutua de jeito nenhum. Isso supostamente se deve a baixa temperatura de suas águas e possivelmente pela ação de algas do fundo do lago, que prenderiam o cadáver no fundo, impedindo-o de vir à superfície.
No entanto, se algum parente do suicida chamar pelo nome do defunto na beira do lago, seu cadáver seria encontrado alguns dias depois...

E recentemente o lago foi palco de um outro mistério:

O descobrimento dos destroços de uma aeronave militar da Segunda Guerra Mundial.

No ano de 2010 foi divulgada pela empresa de pesquisa marinha Windy Network, as imagens dos destroços de um avião para treinamentos do antigo exército imperial japonês.
O aparelho não apresentava danos graves no registro submarino feito pela empresa na época.
Segundo nota não confirmada, foram encontrados 3 restos mortais, que por esse motivo a empresa manifestou interesse em resgatar o avião, fazer mais análises no mesmo e dar um fim funerário aos restos.


Aqui o registro em vídeo do aparelho submerso:


E aqui uma parte do avião já resgatada das águas do Towada:




O avião modelo Tachikawa Ki-54, utilizado para transporte e treinamento, pertencia ao antigo exército do Japão e estava transportando uma carga em setembro de 1943, quando caiu em circunstâncias não relatadas.
Dos 4 tripulantes, apenas 1 sobreviveu e os outros 3 foram dados como desaparecidos.

O modelo Tachikawa Ki-54, teve uma curta produção de apenas 1300 aviões e o aparelho encontrado em agosto de 2010 é o único no Japão, sendo uma valiosa peça histórica e do patrimônio industrial.
A empresa Windy Network se esmerou em recuperá-lo e em 2012, o velho avião retirado das águas do lago Towada em Aomori, foi levado para a sede da empresa que após fazer várias análises, colocou-o em exposição.





Louco né cupinchas? Riso For

Abrax^^



Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

2 comentários:

Noite Sinistra disse...

Se a família não chamar pela pessoa que se suicidou, o corpo permanecerá no fundo do lago...essa parte me deu arrepios...

Rus mea disse...


Realmente o bagulho é cavernoso!OO"

Abrax^^'