Cupinchas!

Eu lembro com uma certa clareza do exito dessa operação sendo noticiada pela TV no começo da década de 1990...

Mas eu não imaginava que haviam colocado tanta gente em um só voo e muito menos que um 747 pudesse sustentar o peso de tanta gente!

Segue adaptação:
O voo super lotado, fez parte da "Operação Salomão" (Operation Solomon), um dispositivo militar israelense para possibilitar a migração da comunidade judia da Etiópia para Israel no ano de 1991, depois da incerteza gerada pela instabilidade política. Durante a operação, foi criada uma ponte aérea especial entre Etiópia e Israel para transladar em emergência uns 14.500 judeus etíopes em menos de 36 horas.
Ao todo foram realizados aproximadamente 40 vôos, utilizando aviões civis e militares. A operação foi tão acelerada que em um momento durante à noite, 28 aviões voavam ao mesmo tempo para Israel abarrotados de passageiros, com até três pessoas por assento.
Entre os aviões que participaram da operação, um Boeing 747 pertencente à linha aérea El Al, chegou a transportar o dobro de passageiros para o que estava desenhado:
O avião decolou em 24 de maio com 1087 pessoas a bordo, um recorde que provavelmente não voltará a ser superado. Os passageiros, que viajavam sem nenhum tipo de pertences, para aliviar o peso, declararam ao aterrissar que o voo "Havia sido agradável". Durante o insólito voo, duas grávidas deram a luz. E o rusmea.com se pergunta...Como?!

Toda a operação Salomão, foi realizada sob um manto de silêncio por parte dos militares israelenses, que não deram informações à imprensa. Os judeus da Etiópia, têm uma história no país de mais de 3.000 anos. Conhecidos como os Beta Israel, depois de três operações de translado (Operação Moisés, Operação Josué e Operação Salomão) desde o ano de 1984, se estima que 80 % deles (uns 90.000) se encontram atualmente em Israel.
Abrax
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI
3 comentários:
Que loucura a galera toda amontoada lá...Duas grávidas deram a luz...e o povo achou o voo agradável...e a gente reclamando do lanche nos aviões aqui no Brasil...rsrsrs
Ótima postagem manolo...
Rapá...
Só tento imaginar o desespero dessas mulheres entrando em trabalho de parto em pleno voo!OO'
Abrax^^'
Africano tem tanto filho que as mulheres dão a luz em pleno voo, fugindo da guerra. Pior que rato.
Postar um comentário