Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

terça-feira, dezembro 17

Debre Damo - um mosteiro só acessível por cordas



Cupinchas! Riso For 
Hoje eu compartilho um pouco sobre Debre Damo, um mosteiro meio difícil de alcançar, localizado na Etiópia Riso For

Segue adaptação:

O acesso ao mosteiro Debre Damo não é apto a todo mundo por duas razões:
Só os homens têm permissão para acessá-lo e para isso, é preciso estar em excelente estado físico. 
Considerando que a primeira porta ao mosteiro, está elevada e encravada em um precipício e só é acessível através de uma corda, realmente não é tarefa para qualquer um...


Situado no norte de Etiópia, o mosteiro de Debre Damo foi construído no século 6, sendo provavelmente, um dos mais inacessíveis do mundo. A localização sobre o platô de uma montanha, está pensado como um verdadeiro lugar de reclusão, onde o direito de admissão, se limita simplesmente a oferecer ou retirar a corda aos visitantes. Uma vez superada a ascensão, uma escada talhada na rocha da montanha, permite o acesso ao platô de uns 1000 por 400 metros de dimensão. A vista do lugar também é impressionante.


Debre Damo foi construído com painéis esculpidos em madeira, tetos pintados e paredes dedicadas à lenda de São Abuna Aregawi.
A história de Debre Damo é centrada nos 9 Santos, que vieram para a Etiópia da Síria, no final do quinto século. Um deles foi São Aregawi que se instalou na montanha de Debre Damo.


Debre Damo é magnífico em termos de localização e extensa coleção de manuscritos de valor incalculável que permanecem intactos até hoje. Tornou-se um importante centro monástico e educacional para a Igreja Ortodoxa Etíope Tewahido. Muitos livros foram escritos ali e distribuídos para as igrejas em toda a Etiópia.


A respeito do acesso, só é possível aos homens como dito antes, mas é tão restrito que nem mesmo as fêmeas de animais são permitidas lá no alto. No caso de animais machos, os mesmos são içados por corda, no qual, essas cordas são feitas de couro trançado e parecem ser bastante resistentes.


Oportunamente, o mosteiro recebeu o seu primeiro exame arqueológico por E. Littman que liderou uma expedição alemã ao norte da Etiópia no início do século 20. No momento em que David Buxton viu a antiga igreja, em meados da década de 1940, ele a encontrou "à beira do colapso".


Alguns anos mais tarde, o arquiteto Inglês DH Matthews ajudou na restauração do prédio, que incluía a reconstrução de uma das suas paredes de madeira e de pedra. Thomas Pakenham , que visitou a igreja em 1955, registrou que Debre Damo também tinha sido uma prisão real para herdeiros do imperador da Etiópia, como a Wehni e Amba Geshen.

Imagem da igrejinha, o mais antigo edifício de igreja existente na Etiópia, ainda em seu estilo original:








Algumas imagens do interior do mosteiro (Já que imagem de longe é o que mais tem na internet...Riso For)






O vídeo mostro a ascensão ao mosteiro de Debre Damo:



Louco né cupinchas? Riso For 

Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

4 comentários:

Noite Sinistra disse...

Lugar incrível...tem uma postagem programada no NS a respeito de um local parecido...sigirya...lugares belíssimos...

Rus mea disse...


Beleza!^^

Depois vou lá ver o teu post^^

Abrax^^

Site Sinistro disse...

Muito interessante o post, e o lugar é incrível, parabéns pelo post

Rus mea disse...

Arigatou^^

Abrax^^