Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

terça-feira, novembro 5

Corpos em espaços urbanos - esculturas humanas na cidade

Fonte 


Cupinchas...Riso For 
Tem coisa muito estranha acontecendo nesse mundo! Riso For 
Tá certo...É visualmente fantástico esse projeto artístico...Mas fala sério! Dar de cara com esses caras pendurados no prédio em frente ao seu apartamento não deve ser nada agradável...¬¬'

Segue adaptação:

"Quem mora na cidade, deve estar bastante acostumado a ver jovens descansando com seus moletons e abrigos de treino. No entanto, nos últimos anos, os habitantes de Paris, Viena, Seul, Montreal, Nova Iorque e Bankor no Maine, estão tendo uma surpresa com esses 'corpos em espaços urbanos' (Ou Bius como o manolo do Kuriositas denominou. NDT. rusmea.com)
A ideia do artista austríaco Willi Dorner começou em 2007 e seu objetivo é muito mais do que um espetáculo impressionante de habilidades de contorcionismo por jovens com roupas coloridas. O projeto destina a provocar o pensamento - e possivelmente até irritação - com a finalidade de fazer o público refletir sobre os seus arredores urbanos, questionar o seu próprio comportamento e hábitos em termos de movimento.

No entanto, é também uma oportunidade de parecer cool de se divertir.
Só podemos imaginar como os artistas se acomodaram nas posições que mostram as imagens (E sabe-se lá como conseguiram sair desses lugares...)

Naaaaturalmente que tal projeto artístico causou alguns efeitos indesejados, como ter os artistas detidos pela polícia, achando que a trupe poderia ser uma gangue de ladrões. (O que naaaaaturalmente deixa a perspicácia da polícia em cheque...)

A gangue a equipe de Dorner (ele é considerado um dos mais importantes coreógrafos que trabalham na Europa hoje) é composta por 20 dançarinos e alpinistas. O público é conduzido de um lugar para outro pelos membros do grupo enquanto que outros se separam e correm em frente para uma nova posição. Lá eles se esmagam, se contorcem, se balançam e se reorganizam a espera do espectadores.

Dorner transforma o corpo humano em uma forma. Considerando como escultura, se percebe que 'bius' é uma completa inversão das convenções clássicas que a forma humana cria. Como uma justaposição surpreendente, uma desconexão completa, se isso não é arte, então eu não sei o que é."






















Riso For 
http://www.rusmea.com/2013/11/park-seung-mo-e-suas-incriveis.html
http://www.rusmea.com/2013/10/alan-wolfson-esculturas-urbanas-em.html
Abrax^^

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

Nenhum comentário: