Ueba^^

Uêba - Os Melhores LinksUm mundo de conteúdoEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Tedioso: Os melhores links

terça-feira, novembro 26

Confundir caramelos com projéteis, salvou marines na Coréia

Fonte Fonte Fonte


Cupinchas!  
"Com a rendição do Japão na Segunda Guerra Mundial, a península da Coréia, ocupada pelos japoneses desde 1910, ficou dividida na altura do Paralelo 38:
O norte ocupado pelos soviéticos e o sul pelos estadunidenses. A tensão reinante explodiu quando as tropas da Coréia do Norte invadiram a Coréia do Sul em 25 de junho de 1950. Os estadounidenses, com o apoio da ONU, se puseram à frente de um exército de aliados para enfrentar os norte-coreanos.

Segue adaptação:

Em setembro de 1950, depois do exito no desembarque do 10º Corpo de Marines dos EUA em Inchon, sob o comando do General Douglas MacArthur e a decisiva vitória sobre o Exército Popular da Coréia, Seul foi libertada, dando um novo rumo à guerra, mudando a favor dos aliados. Parecia que a guerra chegava ao seu fim…

Douglas MacArthur

Um mês depois, no que se pensou ser a ofensiva final, uma força de aproximadamente 20.000 soldados das Nações Unidas, composta em sua maioria por membros do 10º Corpo de Marines e alguns efetivos do Exército Britânico se desprendeu ao redor do reservatório Chosin, um lago artificial situado no nordeste da península coreana nas montanhas Hamgyong que fornecia energia hidroeléctrica.

O que os aliados não sabiam era que a China havia se movido. Quase 100.000 efetivos do Exército de Voluntários do Povo (PVA) tinham atravessado a fronteira para ajudar a Coréia do Norte. Os efetivos de Nações Unidas posicionados em Chosin se viram rodeados por oito divisões chinesas (Aproximadamente 80.000).
Além da superioridade numérica, uma frente fria com temperaturas extremas de até -37°, castigou aqueles homens.
Os alimentos, fornecimentos médicos e as baterias congelaram, as armas emperravam e os soldados morriam de frio.

Os aliados se defenderam várias vezes das ofensivas chinesas. Os projéteis de morteiros se esgotavam e solicitaram por rádio que enviassem mais Tootsie Rolls (Nome em código dos projéteis) para serem lançados em paraquedas. Quando as caixas caíram do céu…

Tootsie Rolls


Algum soldado novato encarregado dos fornecimentos, interpretou a petição de Tootsie Rolls literalmente, ao invés do nome em código e enviou caramelos no lugar dos projéteis. Após a surpresa e a indignação ao abrir as caixas, aqueles caramelos de chocolate se converteram em um presente dos céus para as famintas tropas e durante alguns dias foi seu único alimento.
O chocolate possui gorduras, proteínas, carboidratos e minerais, Além de que foi utilizado como uma gambiarra muito útil:
Aqueciam os caramelos e moldavam para tampar buracos em tonéis ou tanques de combustível que ao congelar, selaban os vazamentos.

Segundo Ray Downs, veterano da guerra da Coréia:

'Não há um só marinheiro que tenha servido na Coréia, que não tire o chapéu ante um Tootsie Roll.'



Após 16 dias de assédio, as tropas aliadas conseguiram quebrar o cerco e se retiraram para o porto de Hungnam. Ainda que para a China foi uma vitória, as baixas sofridas pelos chineses foram bem mais numerosas que as das Nações Unidas."

Abrax

Assinatura: Não vá embora ainda!Passe na página inicial AQUI e confira outros posts!
Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante! Adoro histórias de guerras.

Rus mea disse...


Detalhes históricos como esse, nos dão uma outra visão sobre situações extremas como as de uma guerra e como sair delas...

Obrigado pelo comment^^

Abrax^^

Daniel Paes Cuter disse...

Eu vi esse num documentário do History Channel, os top 50 fast foods que conquistaram o mundo

Rus mea disse...


Esse caramelo realmente merece um grande título, ou melhor, uma medalha de honra^^

Obrigado pelo comment^^

Abrax^^

Noite Sinistra disse...

Pensa manolo...tu tá lá tomando chumbo de tudo quanto é canto...tua minução começa a faltar...e o malandro da expedição entende errado o pedido e te manda caixas de caramelo...e o pior de tudo que esses trecos ajudar a salvar vida...realmente guerra é uma coisa muito insana...rsrsrsrs

Grande postagem manolo...

Rus mea disse...


Arigatou Noite^^

Realmente...

Imagina a situação!OO'

Tu abre as caixas de munição e encontra doces!OO"

Abrax^^