Cupinchas!

Compartilho com vocês um pouco sobre o submarino japonês Akishio, cujo fim da sua história lembra a do Vesikko, o início lembra o de qualquer outra nau, porém o meio da sua história, suas missões e atividades, é coberta por uma cortina de segredo...
Salvo pouquíssimas informações como suas atividades nos mares do Kwait, praticamente não se sabe mais nada de suas discretas operações.
Segue adaptação:
O submarino JS Akishio ou SS-579 foi um modelo de submarino classe Yuushio da Força Marítima de Autodefesa do Japão. O Akishio foi projetado para ser uma nave com 2,200 toneladas no ano de 1982, pela corporação Mitsubishi, mais precisamente pela "Mitsubishi Indústria de maquinário pesado do Estaleiro de Kobe" e lançado ao mar no dia 15 de abril de 1983.
No dia 12 de janeiro de 1985, o Akishio submerge pela primeira vez e em 5 de março de 1986, ele finalmente é alocado na primeira frota marítima de submarinos do Japão.
No dia 8 de junho de 1990, o submarino passa a ser o quinto submarino da primeira frota e em março de 1997, ele passa a ser o quarto submarino mais importante da marinha japonesa.
O Akishio esteve em operação, não só em mares japoneses, onde teria a função de resguardar as fronteiras marítimas, mas também em águas territoriais do Kwait após a Guerra do Golfo...
No dia 3 de março de 2004 o Akishio é afastado de suas funções e depois, se torna parte da exposição do museu da Força Marítima de Autodefesa de Kure, onde passou por adaptações até o ano de 2006 e inaugurado em 5 de abril de 2007 onde atualmente faz parte integral do museu, localizado na vila de Takara, cidade de Kure, província de Hiroshima onde se pode adentrar o submarino que possui dois periscópios perfeitamente funcionais e outras curiosidades.
Imagens do avanço no restauro e preparação da "Baleia de ferro", carinhoso apelido pelo qual também é conhecido hoje em dia.
O periscópio protegido por uma capa de plástico.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Este é o Akishio hoje em dia. Aberto a visitação no museu da Força Marítima de Autodefesa de Kure, cuja entrada é franca, porém, não é permitido filmagens internas do submarino, assim que o visitante deve se contentar apenas em tomar fotos.
.jpg)
.jpg)
As camas dos oficiais.
.jpg)
.jpg)
Por dentro, a nave é repleta de mecanismos e para quem gosta, é irresistível.
A sala de comandos.
.jpg)
O painel de controles.
.jpg)
.jpg)


.jpg)
Além de que devido a serem segredos de estado, a maioria dos instrumentos são classificados e portanto, receberam uma demão de tinta para ocultar a sua real função.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
O banheiro dos oficiais em estilo ocidental. (Pensava que o modelo era o "motoquinha"
rusmea.com)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
A vista através do periscópio.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Imagens do Akishio, a "baleia de ferro":
Localização: 5-32 Takaramachi Kure-shi, Hiroshima-ken, Japan
Exibir mapa ampliado
Salvo engano meu, Akishio significa "maré de outono"

Que tal cupinchas?

Quem gostou curte!

Quem não gostou...Não curte ué?




Os emoticons espalhados pelo blog são sonoros, clique neles mas cuidado com o volume!
Lista de todos os Smyles sonoros AQUI
2 comentários:
Da hora... sempre tive vontade de entrar em um desses.
No Pier de Kobe ao lado da Torre, existe um submarino que faz passeios com turistas. Quando estive lá fiquei doido para dar uma volta, mas ninguém topou... kkkkkkkkkkkk
Tinha que ter ido zetto^^'
Apesar de que EU jamais entraria numa lata que afunda...Acho demais os mecanismos, motores e tecnologia envolvida na construção de um colosso desses^^
kkkkkkkk^^
Abrax^^
Postar um comentário